Corpo é encontrado amordaçado e com as mãos amarradas, boiando no Rio Muriaé

Na manhã deste domingo (11), um corpo do sexo masculino foi encontrado boiando no Rio Muriaé, na altura da Rua Paulo Roberto Guimarães, no bairro Patrimônio São José em Muriaé. Conforme a Polícia Militar, o corpo, ainda não identificado, foi encontrado por moradores que acionaram o corpo de Bombeiros. A vítima estava em avançado estado de decomposição, com as mãos amarradas para trás, vestido com roupas femininas e com a boca amordaçada por uma sacola plástica.  A Polícia Civil irá investigar o caso. Fotos: Site do Silvan Alves  

Cia de PM de Leopoldina deixará de ser independente e passará a se reportar ao 21º Batalhão de Ubá; Medida afeta outras 14 cidades, inclusive Cataguases

A 6ª Cia PM Ind, com sede em Leopoldina, vai virar 37ª Companhia PM e deixará de ser independente, passando a ser subordinada ao 21º Batalhão da Polícia Militar em Ubá.

Foto: O Vigilante Online
A notícia foi dada nesta terça-feira (10) por nosso parceiro em Leopoldina, Jornal O Vigilante Online. Conforme informou, o Comando Geral da PMMG não confirmou publicamente a recategorização da 6ª Cia PM Ind para a condição de “Companhia”, mas a medida deverá ser oficializada nos próximos dias.

A notícia caiu como uma bomba para autoridades e lideranças leopoldinenses. "O ato é de responsabilidade do governo de Minas através do Comando Geral da PM, e sua confirmação deverá repercutir negativamente no seio da sociedade local, com desdobramentos regionais. Não pode ser com outro sentimento, senão o de perplexidade, que tomamos conhecimento desta decisão", escreveu o jornalista Júlio Cesar Martins.

A mudança altera a estrutura administrativa da PM em Leopoldina e deverá afetar os civis que trabalham naquela companhia e possível redução de efetivo.

Além de Leopoldina, a 6ª Cia PM Ind era responsável por outros 14 municípios: Recreio, Argirita, Cataguases, Miraí, Astolfo Dutra, Dona Eusébia, São Sebastião da Vargem Alegre, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas, Além Paraíba, Pirapetinga, Estrela Dalva, Volta Grande e Santo Antônio do Aventureiro. Estes municípios passarão a se reportar a outros batalhões.

Cataguases


Conforme apuramos, Cataguases também passará a se reportar ao batalhão de Ubá, mas a troca não deve trazer modificações em termos operacionais na cidade, uma vez que afeta apenas administrativamente. Entretanto, com a nova filosofia do Estado, o sonho dos cataguasenses em ter na cidade uma Cia Independente e consequentemente maior efetivo, fica cada vez mais longe.



Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases