728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 11 de abril de 2018

    Cia de PM de Leopoldina deixará de ser independente e passará a se reportar ao 21º Batalhão de Ubá; Medida afeta outras 14 cidades, inclusive Cataguases

    A 6ª Cia PM Ind, com sede em Leopoldina, vai virar 37ª Companhia PM e deixará de ser independente, passando a ser subordinada ao 21º Batalhão da Polícia Militar em Ubá.

    Foto: O Vigilante Online
    A notícia foi dada nesta terça-feira (10) por nosso parceiro em Leopoldina, Jornal O Vigilante Online. Conforme informou, o Comando Geral da PMMG não confirmou publicamente a recategorização da 6ª Cia PM Ind para a condição de “Companhia”, mas a medida deverá ser oficializada nos próximos dias.

    A notícia caiu como uma bomba para autoridades e lideranças leopoldinenses. "O ato é de responsabilidade do governo de Minas através do Comando Geral da PM, e sua confirmação deverá repercutir negativamente no seio da sociedade local, com desdobramentos regionais. Não pode ser com outro sentimento, senão o de perplexidade, que tomamos conhecimento desta decisão", escreveu o jornalista Júlio Cesar Martins.

    A mudança altera a estrutura administrativa da PM em Leopoldina e deverá afetar os civis que trabalham naquela companhia e possível redução de efetivo.

    Além de Leopoldina, a 6ª Cia PM Ind era responsável por outros 14 municípios: Recreio, Argirita, Cataguases, Miraí, Astolfo Dutra, Dona Eusébia, São Sebastião da Vargem Alegre, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas, Além Paraíba, Pirapetinga, Estrela Dalva, Volta Grande e Santo Antônio do Aventureiro. Estes municípios passarão a se reportar a outros batalhões.

    Cataguases


    Conforme apuramos, Cataguases também passará a se reportar ao batalhão de Ubá, mas a troca não deve trazer modificações em termos operacionais na cidade, uma vez que afeta apenas administrativamente. Entretanto, com a nova filosofia do Estado, o sonho dos cataguasenses em ter na cidade uma Cia Independente e consequentemente maior efetivo, fica cada vez mais longe.



    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cia de PM de Leopoldina deixará de ser independente e passará a se reportar ao 21º Batalhão de Ubá; Medida afeta outras 14 cidades, inclusive Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início