Notícia

Após fuga e perseguição, PRF recupera, em Leopoldina, veículo roubado há 4 meses em Contagem

No início da madrugada desta quarta-feira (23), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam fiscalização de rotina no km 768 da BR-116, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Leopoldina (MG), quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Uno Sporting 1.4 de cor prata. Ao perceber a intenção da abordagem policial, o condutor acelerou o veículo em fuga e, prontamente, foi iniciado o acompanhamento tático com a viatura PRF.
Após realizar diversas manobras perigosas, colocando a vida de usuários em risco, o condutor bateu o veículo em um canteiro existente no trevo de acesso ao bairro das Palmeiras, no km 755 da BR-116.
Dessa forma, os policiais conseguiram conter o autor e conforme consulta nos sistemas disponíveis foi verificado que o veículo portava placas “dublês”, uma vez que a original possuía ocorrência de furto datada em 07/05/2020 no município de Contagem (MG). Perante o exposto, a PRF conduziu o preso para a delegacia da Polícia Civil de Leopoldina. O automóv…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Cia de PM de Leopoldina deixará de ser independente e passará a se reportar ao 21º Batalhão de Ubá; Medida afeta outras 14 cidades, inclusive Cataguases

A 6ª Cia PM Ind, com sede em Leopoldina, vai virar 37ª Companhia PM e deixará de ser independente, passando a ser subordinada ao 21º Batalhão da Polícia Militar em Ubá.

Foto: O Vigilante Online
A notícia foi dada nesta terça-feira (10) por nosso parceiro em Leopoldina, Jornal O Vigilante Online. Conforme informou, o Comando Geral da PMMG não confirmou publicamente a recategorização da 6ª Cia PM Ind para a condição de “Companhia”, mas a medida deverá ser oficializada nos próximos dias.

A notícia caiu como uma bomba para autoridades e lideranças leopoldinenses. "O ato é de responsabilidade do governo de Minas através do Comando Geral da PM, e sua confirmação deverá repercutir negativamente no seio da sociedade local, com desdobramentos regionais. Não pode ser com outro sentimento, senão o de perplexidade, que tomamos conhecimento desta decisão", escreveu o jornalista Júlio Cesar Martins.

A mudança altera a estrutura administrativa da PM em Leopoldina e deverá afetar os civis que trabalham naquela companhia e possível redução de efetivo.

Além de Leopoldina, a 6ª Cia PM Ind era responsável por outros 14 municípios: Recreio, Argirita, Cataguases, Miraí, Astolfo Dutra, Dona Eusébia, São Sebastião da Vargem Alegre, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas, Além Paraíba, Pirapetinga, Estrela Dalva, Volta Grande e Santo Antônio do Aventureiro. Estes municípios passarão a se reportar a outros batalhões.

Cataguases


Conforme apuramos, Cataguases também passará a se reportar ao batalhão de Ubá, mas a troca não deve trazer modificações em termos operacionais na cidade, uma vez que afeta apenas administrativamente. Entretanto, com a nova filosofia do Estado, o sonho dos cataguasenses em ter na cidade uma Cia Independente e consequentemente maior efetivo, fica cada vez mais longe.



Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases