Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

Cia de PM de Leopoldina deixará de ser independente e passará a se reportar ao 21º Batalhão de Ubá; Medida afeta outras 14 cidades, inclusive Cataguases

A 6ª Cia PM Ind, com sede em Leopoldina, vai virar 37ª Companhia PM e deixará de ser independente, passando a ser subordinada ao 21º Batalhão da Polícia Militar em Ubá.

Foto: O Vigilante Online
A notícia foi dada nesta terça-feira (10) por nosso parceiro em Leopoldina, Jornal O Vigilante Online. Conforme informou, o Comando Geral da PMMG não confirmou publicamente a recategorização da 6ª Cia PM Ind para a condição de “Companhia”, mas a medida deverá ser oficializada nos próximos dias.

A notícia caiu como uma bomba para autoridades e lideranças leopoldinenses. "O ato é de responsabilidade do governo de Minas através do Comando Geral da PM, e sua confirmação deverá repercutir negativamente no seio da sociedade local, com desdobramentos regionais. Não pode ser com outro sentimento, senão o de perplexidade, que tomamos conhecimento desta decisão", escreveu o jornalista Júlio Cesar Martins.

A mudança altera a estrutura administrativa da PM em Leopoldina e deverá afetar os civis que trabalham naquela companhia e possível redução de efetivo.

Além de Leopoldina, a 6ª Cia PM Ind era responsável por outros 14 municípios: Recreio, Argirita, Cataguases, Miraí, Astolfo Dutra, Dona Eusébia, São Sebastião da Vargem Alegre, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas, Além Paraíba, Pirapetinga, Estrela Dalva, Volta Grande e Santo Antônio do Aventureiro. Estes municípios passarão a se reportar a outros batalhões.

Cataguases


Conforme apuramos, Cataguases também passará a se reportar ao batalhão de Ubá, mas a troca não deve trazer modificações em termos operacionais na cidade, uma vez que afeta apenas administrativamente. Entretanto, com a nova filosofia do Estado, o sonho dos cataguasenses em ter na cidade uma Cia Independente e consequentemente maior efetivo, fica cada vez mais longe.



Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui