728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 11 de março de 2018

    Rio Xopotó começa a baixar em Guidoval mas águas atingem Dona Eusébia

    Os municípios de Guidoval e Dona Eusébia sofrem com as chuvas neste domingo (11).

    Centro de Guidoval neste domingo. Foto: Whatsapp/Reprodução.

    Em Guidoval as águas começaram a subir neste sábado e continuaram durante toda a manhã de domingo, mas conforme informou a prefeita da cidade, Soraia Vieira, à tarde o rio começou a baixar. conforme o coordenador da Defesa Civil daquela cidade, Silvio Bouzasa, o Rio Xopotó atingiu 5 metros e começou a baixar. Em relação à famílias desabrigadas ainda não foi possível fazer a contabilidade, informou o coordenador.

    Conforme a prefeita Soraia, um projeto para distribuição de casas populares para famílias em situação de risco deve ser colocado em prática ainda este ano para retirar toda a população ribeirinha. Ela informou que amanhã estará em Brasília para tratar do assunto.

    Em Dona Eusébia, o prefeito Manoel Franklin, o Nenzinho, informou para nossa reportagem que o plano de contingência já está em funcionamento, com desvio de ruas e já com os espaços para colocação de famílias que ficarem desabrigadas. Ele informou que até o momento cerca de 10 famílias foram atingidas pela enchente mas que como em Guidoval as águas começaram a baixar a expectativa é que aconteça o mesmo em Dona Eusébia.

    Ambos os prefeitos afirmaram que pretendem declarar Estado de emergência em seus municípios.

    Dona Eusébia neste domingo. Foto: Whatsapp/Reprodução

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Rio Xopotó começa a baixar em Guidoval mas águas atingem Dona Eusébia Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início