Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

PCMG indicia homem suspeito de cometer estupro de vulnerável em Juiz de Fora

O inquérito policial foi relatado e enviado à Justiça, nesta semana. A Polícia Civil também investiga crime praticado pelo investigado em desfavor de outro adolescente, de 13 anos. A apuração prossegue.  A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, nesta semana, um homem de 49 anos, suspeito de ter praticado estupro de vulnerável, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Na última sexta-feira (14/1), ele foi encaminhado à delegacia pela Polícia Militar, acionada pelo pai da vítima, um menino de 12 anos, morador da Zona Norte da cidade.  Na época, durante depoimento, o suspeito, que é vizinho da vítima, confirmou ter chamado o garoto para ir até a sua residência, para, supostamente, realizar o conserto de uma bicicleta, quando foi flagrado pelo pai do menino, em um cômodo dos fundos do imóvel, junto com a vítima. Na ocasião, o flagrante foi ratificado pela PCMG e o homem foi conduzido ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Conforme informações do t

Uma câmera nas mãos e ideias na cabeça! Últimos dias para inscrição no Usina Criativa de Cinema do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais

Para quem tem vontade de fazer um curta-metragem mas ainda não teve oportunidade de realizar seu sonho, a hora é agora!

O Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais lançou, no dia 05 de fevereiro, a 3º edição do Edital Usina Criativa de Cinema, um concurso regional que apoia os realizadores locais na produção de filmes.

Nos últimos dois anos, o edital já promoveu a realização de 12 curtas-metragens, que envolveram mais de 200 profissionais locais, e que hoje percorrem festivais e conquistam prêmios em diversos pontos do Brasil e também no exterior.

As inscrições estão abertas desde o dia 05 de fevereiro e se encerram no próximo dia 31 de março.

Veja abaixo as informações sobre o concurso e comece já a elaborar seu projeto.

O que é o Edital Usina Criativa de Cinema?

Uma ação do Polo Audiovisual da Zona da Mata mineira que irá selecionar quatro projetos de obras de curtas-metragens, inéditas e originais, em qualquer gênero - ficção, documentário, animação e experimental.

O concurso oferece recursos financeiros no valor de R$30.000 para cada contemplado, além de 09 consultorias em diversas áreas do fazer audiovisual.

Como nos anos anteriores, um quinto filme será selecionado na categoria Realizador-Convidado, com a participação de um profissional de reconhecida experiência no campo audiovisual, que irá mobilizar uma equipe local em sua produção.

Quem pode concorrer?

Residentes em uma das 64 cidades e/ou distritos da área de abrangência da empresa ENERGISA em Minas Gerais, patrocinadora da iniciativa. Não é necessário ter experiência anterior na produção de um filme.

Como faço para me inscrever?

No site Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, você acessa o Edital completo, o formulário de inscrição e ainda tira suas dúvidas em relação à elaboração do projeto. CLIQUE AQUI

Quem faz a seleção dos contemplados?

Uma comissão técnica formada por profissionais do cinema de outras regiões do Brasil.

Quando será anunciado o resultado do Edital?

Em abril, em data a ser divulgada.

Quando as obras serão filmadas e onde?

Entre abril e agosto, nas cidades indicadas acima, por equipes técnicas e artísticas locais.

Quando os filmes serão exibidos pela primeira vez?

O Edital Usina Criativa de Cinema integra as ações do 6º Festival Ver e Fazer Filmes, que será realizado de 25 a 29 de setembro, em Cataguases. Na ocasião, um evento especial fará o lançamento dos cinco filmes, com premiação em diversas categorias, pelo júri popular e júri técnico.

O FESTIVAL VER E FAZER FILMES - USINA CRIATIVA DE CINEMA é uma iniciativa do Instituto Cidade de Cataguases, em parceria com o Instituto Fábrica do Futuro, a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, com o patrocínio da ENERGISA MINAS, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultural de Minas Gerais.

Serviço:

Edital Usina Criativa de Cinema 2018
Inscrições: 05 de fevereiro a 31 de março
Anúncio dos selecionados: Abril
Consultorias com especialistas: Maio a Agosto
Produção e finalização dos filmes: Maio a Agosto
Lançamento dos filmes: Setembro
Mostra Regional: Outubro

Assessoria de Comunicação do
Polo Audiovisual da Zona da Mata
de Minas Gerais

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui