AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Polícia Militar de Cataguases recupera na madrugada motocicleta furtada na tarde de ontem

A Polícia Militar de Cataguases recuperou - na madrugada desta quarta-feira (28) - uma motocicleta Honda CG Fan, que havia sido furtada na tarde de ontem, terça-feira (27).

Conforme informou o comandante do batalhão de Cataguases, tenente Marinato, a vítima é residente no bairro Colinas e acionou a PM após às 19h15 quando percebeu que a motocicleta havia sido furtada. A vítima contou que deixou o veículo estacionado próximo a sua residência por volta das 14h30 e quando voltou já à noite, deu por falta da moto. A vítima apontou como suspeita a sua propria enteada.

Conforme o tenente Marinato, as viaturas do turno de serviço mantiveram o rastreamento e as atenções voltadas visando  a localização do veículo. Por volta das 3h30 da madrugada, a viatura composta pelo sargento Vilela e cabo Gregório, localizaram a motocicleta estacionada na Av Eudaldo Lessa e verificaram que o motor ainda estava quente e possuia 2 capacetes pendurados no guidom. Com o apoio da equipe  do sargento William e cabo Fortunato, foi mantida a vigilância por certo período até que a enteada da vítima, de 27 anos, ao se aproximar do veículo, foi abordada e questionada a respeito,  vindo a confirmar a autoria do delito.


A autora foi submetida a exame de praxe no Hospital de Cataguases e conduzida à Delegacia de Plantão de Leopoldina onde teve o seu flagrante ratificado.

Comentários

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases