Notícia

Juiz defere candidatura do prefeito Willian Lobo e coloca fim a boatos de inelegibilidade

O Juiz da 79ª Zona Eleitoral, Felipe Teixeira Cancela Júnior, deferiu o pedido de candidatura do prefeito Willian Lobo de Almeida para o pleito deste ano.
Na sentença o juiz ressalta que foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação por parte de outros partidos. Outro ponto destacado pelo meritíssimo foi que o Ministério Público também se posicionou favorável ao deferimento. "As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade", escreveu.
A decisão coloca fim em uma série de boatos que vinham sendo espalhados em rede social de que o prefeito estaria inelegível. Como não houve impugnação não cabe recurso da decisão.
Cataguases possui 8 candidatos a prefeito, mas no site do TSE consta, até o momento, apenas o deferimento da candidatura de Carlos Magno, o Maguinho, primeiro a realizar a convenção. A expectativa é que todos os deferimentos sejam atualizados no site até a próxima semana.
Ve…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Polícia Militar de Cataguases recupera na madrugada motocicleta furtada na tarde de ontem

A Polícia Militar de Cataguases recuperou - na madrugada desta quarta-feira (28) - uma motocicleta Honda CG Fan, que havia sido furtada na tarde de ontem, terça-feira (27).

Conforme informou o comandante do batalhão de Cataguases, tenente Marinato, a vítima é residente no bairro Colinas e acionou a PM após às 19h15 quando percebeu que a motocicleta havia sido furtada. A vítima contou que deixou o veículo estacionado próximo a sua residência por volta das 14h30 e quando voltou já à noite, deu por falta da moto. A vítima apontou como suspeita a sua propria enteada.

Conforme o tenente Marinato, as viaturas do turno de serviço mantiveram o rastreamento e as atenções voltadas visando  a localização do veículo. Por volta das 3h30 da madrugada, a viatura composta pelo sargento Vilela e cabo Gregório, localizaram a motocicleta estacionada na Av Eudaldo Lessa e verificaram que o motor ainda estava quente e possuia 2 capacetes pendurados no guidom. Com o apoio da equipe  do sargento William e cabo Fortunato, foi mantida a vigilância por certo período até que a enteada da vítima, de 27 anos, ao se aproximar do veículo, foi abordada e questionada a respeito,  vindo a confirmar a autoria do delito.


A autora foi submetida a exame de praxe no Hospital de Cataguases e conduzida à Delegacia de Plantão de Leopoldina onde teve o seu flagrante ratificado.

Comentários

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases