728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 11 de março de 2018

    Enchente em Ubá pode ser a maior dos últimos 30 anos diz Defesa Civil

    Ainda não há informações sobre desabrigados

    Foto: Whatsapp/Reprudução
    Uma enchente na cidade de Guidoval e a forte chuva que caiu sobre o Município de Ubá fez com que o Rio Ubá, afluente do Rio Xopotó, transbordasse, causando vários alagamentos na cidade.

    Várias pessoas ficaram ilhadas. A mureta de uma ponte chegou a desabar. Devido os estragos causados, a Defesa Civil disse em nota oficial que esta pode ser a enchente dos últimos 30 anos na cidade.


    Fotos divulgadas pela PM

    Nota Oficial da Defesa Civil de Ubá

    Na noite deste sábado (10), o município de Ubá foi acometido por fortíssimas chuvas, especialmente na região das cabeceiras do Ribeirão Ubá. Em razão deste acontecimento, diversos pontos da cidade sofreram alagamentos.

    O Prefeito Edson Teixeira Filho reuniu com representantes da
    segurança para colocar em prática o Plano de contingência.
    Foto: Prefeitura de ubá / Divulgação
    Segundo relatos, devido a proporção dos estragos, esta pode ser a maior enchente dos últimos 30 anos na cidade.

    A Prefeitura de Ubá informa que acionou o plano de contingencia da Defesa Civil, e desde às 21 horas o Prefeito Edson Teixeira Filho está reunido em um Gabinete de Crise, na sede do Corpo de Bombeiros de Ubá, com o Vice-Prefeito Vinícius Samôr de Lacerda, Secretário de Ambiente Vicente de Paulo Pinto, de Desenvolvimento Social Flávio Monteze, de Obras João Gomes Júnior, de Finanças Cícero Mateus de Oliveira, Coordenador da Defesa Civil Municipal Gilger Eduardo de Menezes, Comandante do 21º BPM, Tenente Coronel Giovane Ramos, Comandante Carlos Eduardo Guilarducci, Comandante do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ubá.

    O Governo do Estado de Minas Gerais já foi acionado. Equipes da Assistência Social e Saúde já estão atuando em atenção aos atingidos e todos os servidores das Secretarias de Obras e Ambiente e Mobilidade Urbana foram convocados para atuar a partir da manhã de domingo (11).

    Equipes de plantão já atuam em apoio ao Corpo de Bombeiros no suporte e auxílio aos afetados.

    A Prefeitura informa que irá repassar à imprensa e a população, através de suas redes sociais, as informações oficiais acerca da situação do município e sua atuação frente ao evento.

    É de suma importância que, neste momento, a população siga algumas orientações, elencadas abaixo:

    • Em relação a Feira Livre Municipal, a Prefeitura solicita aos feirantes e consumidores que evitem o local, em razão dos serviços de reparos que poderão se fazer necessários na região;
    • Solicitamos a população que evite o tráfego pela Avenida Beira-Rio.;
    • Orienta-se às pessoas que evitem sair de suas casas. 
    • Não entrem nas águas;
    • em caso de solicitações e emergências, as autoridades devem ser acionadas pelo telefone: 193 (Corpo de Bombeiros).


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Enchente em Ubá pode ser a maior dos últimos 30 anos diz Defesa Civil Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início