728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 9 de março de 2018

    Chuva em Cataguases causa transtorno no centro e em vários bairros; Nível do Rio Pomba subiu mas não chegou a transbordar

    A forte chuva que caiu sobre Cataguases na noite desta quarta-feira (8), causou vários transtornos na cidade e temor de enchente por parte da população que mora próximo aos leitos do Rio Pomba e ribeirão Meia Pataca.

    Conforme a Agência Nacional de Águas - ANA, no período entre 18h45 a 19h15, o acumulado de chuva alcançou 63,2 mm. A agência registrou também que a vazão do Rio Pomba, principal rio da cidade, alcançou 498.77 m3/s às 19h15. 

    Conforme boletins da Defesa Civil o Rio Pomba chegou a alcançar 4,5 metros, ameaçando entrar na quadra do Clube do Remo mas não chegou a sair de sua caixa, o que ocorre a 6,5 metros conforme a Defesa Civil. A partir dai o nível começou a baixar e conforme o último boletim à 1h34 o nível do rio já havia baixado para 4,1 metros.


    Por pouco as águas do Rio  Pomba não atingiram a quadra do Clube do Remo.

    A enxurrada - como sempre - atingiu o centro da cidade, desde a Avenida Humberto Mauro, passando pela Avenida Astolfo Dutra, até a Rua Joaquim Augusto de Almeida em frente a Caixa Econômica Federal até a Praça Chácara Dona Catarina. Vários bairros também sofreram com a enxurrada, como Taquara Preta, bairro Santa Clara, Beira Rio, Granjaria, Vila Reis, entre outros. Na Rua Nelson Miranda de Carvalho, no bairro Paraíso, uma forte enxurrada chegou a entrar em residências. Segundo um morador, a água atingiu sua garagem e derrubou o muro de seu vizinho. "Em seguida a água abaixou se não tinha entrado na minha casa", disse.


     A Rua Nelson Miranda de Carvalho (fotos acima) foi uma das mais atingidas pela enxurrada 

    Pela manhã equipes da secretaria de Serviços Urbanos sairam para atender diversos pontos da cidade, conforme informou um funcionário para nossa reportagem. Nós tentamos contato com o secretário mas não tivemos sucesso.


    *Fotos e imagens recebidos de leitores via Whatsapp
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    1. Po o justino toda vez que chove ten lama sendo forte ou fraca sers que slgum polico antes da eleiçao pode vir ver nossa situaçao

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Chuva em Cataguases causa transtorno no centro e em vários bairros; Nível do Rio Pomba subiu mas não chegou a transbordar Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início