Notícia

PM cumpre mandados de busca em Dona Euzébia apreende drogas e prende 3 pessoas

A Polícia Militar cumpriu 3 mandados de busca e apreensão no Município de Dona Euzébia, na tarde desta terça-feira (24), que culminou na apreensão de drogas e com a prisão de duas pessoas. A ação faz parte da Operação Sentinela da Zona da Mata e contou com a colaboração de um detetive da DPJ de Cataguases. Segundo a PM, em uma casa alvo, foi localizada uma bucha de maconha e o proprietário foi conduzido para lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de uso/consumo, sendo liberado posteriormente. Nas outras duas casas, residência conjugadas, foi capturado um foragido da justiça, e o irmão dele  foi preso por tráfico de drogas praticado pelos dois. No local foi apreendido: 10 buchas de maconha, 4 pinos de cocaína, 40 pedras de crack, 1 balança de precisão e R$ 50,00 em moeda corrente.
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Chuva em Cataguases causa transtorno no centro e em vários bairros; Nível do Rio Pomba subiu mas não chegou a transbordar

A forte chuva que caiu sobre Cataguases na noite desta quarta-feira (8), causou vários transtornos na cidade e temor de enchente por parte da população que mora próximo aos leitos do Rio Pomba e ribeirão Meia Pataca.

Conforme a Agência Nacional de Águas - ANA, no período entre 18h45 a 19h15, o acumulado de chuva alcançou 63,2 mm. A agência registrou também que a vazão do Rio Pomba, principal rio da cidade, alcançou 498.77 m3/s às 19h15. 

Conforme boletins da Defesa Civil o Rio Pomba chegou a alcançar 4,5 metros, ameaçando entrar na quadra do Clube do Remo mas não chegou a sair de sua caixa, o que ocorre a 6,5 metros conforme a Defesa Civil. A partir dai o nível começou a baixar e conforme o último boletim à 1h34 o nível do rio já havia baixado para 4,1 metros.


Por pouco as águas do Rio  Pomba não atingiram a quadra do Clube do Remo.

A enxurrada - como sempre - atingiu o centro da cidade, desde a Avenida Humberto Mauro, passando pela Avenida Astolfo Dutra, até a Rua Joaquim Augusto de Almeida em frente a Caixa Econômica Federal até a Praça Chácara Dona Catarina. Vários bairros também sofreram com a enxurrada, como Taquara Preta, bairro Santa Clara, Beira Rio, Granjaria, Vila Reis, entre outros. Na Rua Nelson Miranda de Carvalho, no bairro Paraíso, uma forte enxurrada chegou a entrar em residências. Segundo um morador, a água atingiu sua garagem e derrubou o muro de seu vizinho. "Em seguida a água abaixou se não tinha entrado na minha casa", disse.


 A Rua Nelson Miranda de Carvalho (fotos acima) foi uma das mais atingidas pela enxurrada 

Pela manhã equipes da secretaria de Serviços Urbanos sairam para atender diversos pontos da cidade, conforme informou um funcionário para nossa reportagem. Nós tentamos contato com o secretário mas não tivemos sucesso.


*Fotos e imagens recebidos de leitores via Whatsapp

Comentários

  1. Po o justino toda vez que chove ten lama sendo forte ou fraca sers que slgum polico antes da eleiçao pode vir ver nossa situaçao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases