Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

PCMG indicia homem suspeito de cometer estupro de vulnerável em Juiz de Fora

O inquérito policial foi relatado e enviado à Justiça, nesta semana. A Polícia Civil também investiga crime praticado pelo investigado em desfavor de outro adolescente, de 13 anos. A apuração prossegue.  A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, nesta semana, um homem de 49 anos, suspeito de ter praticado estupro de vulnerável, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Na última sexta-feira (14/1), ele foi encaminhado à delegacia pela Polícia Militar, acionada pelo pai da vítima, um menino de 12 anos, morador da Zona Norte da cidade.  Na época, durante depoimento, o suspeito, que é vizinho da vítima, confirmou ter chamado o garoto para ir até a sua residência, para, supostamente, realizar o conserto de uma bicicleta, quando foi flagrado pelo pai do menino, em um cômodo dos fundos do imóvel, junto com a vítima. Na ocasião, o flagrante foi ratificado pela PCMG e o homem foi conduzido ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Conforme informações do t

Centenas de fieis acompanham a encenação da Via Sacra nesta "Sexta-feira da Paixão" em Cataguases

Centenas de pessoas compareceram na Praça Santa Rita em Cataguases no feriado desta sexta-feira da Paixão (30) para acompanhar a encenação da Via Sacra, percurso de Jesus a carregar a Cruz desde o Pretório de Pôncio Pilatos até ao Monte Calvário.


O padre João Paulo dirigiu as estações da Via Sacra conforme a tradição Católica que foram encenadas com oração e pedidos de fraternidade e paz. Este ano, a Campanha da Fraternidade teve o tema: "Fraternidade e superação da violência" e o lema: "Em Cristo somos todos irmãos" (Mt 23.8). Como é costume, apenas a décima quinta Estação que é a ressurreição de Jesus, não é encenada na praça.

A homilia deste ano ficou com o Padre Jorge Luiz Passon que falou sobre os mistérios da morte de Cristo. "Este é um momento de aquietarmos o nosso ânimo, silenciarmos nosso coração e nossa mente para meditarmos um pouco sobre este mistério do Senhor que entrega a sua vida por nós. Jesus morreu e com esta morte ele salvou toda a humanidade para todos os tempos. Mais de dois mil anos depois estamos aqui recordando esta morte como se tivesse acontecido hoje. O que mais nos impressiona é a dor física que foi terrível, mas existem dores maiores que as físicas. [...] Cabe-nos retirá-lo da cruz, colocando-nos a nós mesmo um pouco em seu lugar. Afirma-nos o Papa Francisco: A cruz de Jesus exprime duas realidades: Toda força negativa do mal e toda suave onipotência da misericórdia de Deus". 

Após a encenação os fieis participaram da procissão do "Senhor Morto" que saiu da Praça Santa Rita, cruzou o centro da cidade em direção a Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

As comemorações da Páscoa terminam neste domingo (1/4).









As Estações

Conforme a tradição católica a Via Sacra é composta de 15 estações (apenas a última não é encenada na praça), este ano a encenação fez alusão a superação aos diversos tipos de violência contra o ser humano conforme a Campanha da Fraternidade 2018.

Primeira Estação - Jesus é preso e condenado a morte

Reflexão: Jesus não deixou que a violência tomasse conta de todos, coloca em primeiro lugar a vida e pediu o desarmamento dos povos.




Segunda Estação - Jesus carrega a sua cruz

Reflexão: Assim como Pilatos lava as mãos, muitos políticos se omitem. Os poderes públicos lavam as mãos e destroem os direitos do cidadão pela falta de ética.




Terceira Estação - Jesus cai pela primeira vez

Reflexão sobre a violência racial e o racismo.




Quarta Estação - Jesus se encontra com sua mãe

Reflexão sobre o consolo dos filhos e filhas 




Quinta Estação - Simão ajuda Jesus a carregar a sua cruz

Reflexão: Apoiar, ajudar, contribuir, reforçar e animar são ações que devem acontecer diariamente, principalmente em relação aos idosos.




Sexta Estação - Verônica enxuga o rosto de Jesus

Pedido para que a tolerância seja unida a compaixão e que todos possam ter miséricórdia para exugar o rosto dos necessitados.




Verônica mostra o seu véu ou Sudarium com a face de Cristo desenhada em sangue


Sétima Estação - Jesus cai pela segunda vez

Reflexão sobre o combate a intolerância religiosa. Importância das religiões que promovem a vida, a liberdade, a justiça e a solidariedade como instrumento para promoção da paz e da vida.




Oitava Estação - Jesus consola as mulheres de Jerusalém

Reflexão sobre a violência contra a mulher. 71,11% das agressões registradas pelo SUS aconteceram dentro de casa.




Nona Estação - Jesus cai pela terceira vez

Reflexão sobre a importância de Cristãos autênticos conquistarem lugares de liderança na sociedade para combater a corrupção.




Décima Estação - Jesus é despojado de suas vestes



Décima primeira Estação - Jesus é pregado na cruz



Décima segunda Estação - Jesus morre na cruz

Reflexão sobre os que são oprimidos e mortos diariamente.



Décima terceira Estação - Jesus é descido da cruz



Décima quarta Estação - Jesus é sepultado


Confira abaixo todas as fotos do evento:

















Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui