Notícia

Carteira Digital de Trânsito agora permite pagamento de multas com 40% de desconto

Aplicativo CDT incorpora Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e vai centralizar todos os serviços de trânsito em uma única plataforma digital
A partir de agora, motoristas podem receber infrações de trânsito e emitir boleto para pagamento de multas na mesma plataforma digital que armazena os documentos de habilitação e do veículo. A Carteira Digital de Trânsito (CDT), aplicativo que reúne as versões eletrônicas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), agora permite acompanhamento, recebimento e pagamento antecipado de multas com descontos de até 40%. A novidade, desenvolvida pelo Serpro para o Denatran, foi anunciada nesta segunda-feira, 21, durante a Semana Nacional de Trânsito. 
A iniciativa é mais um passo para a transformação digital do Governo Federal para facilitar a vida do brasileiro e faz parte da estratégia do Denatran de unificar os canais de atendimento ao cidadão. “Já temos vários serviços para incorporar. …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Em abril, bandeira tarifária da energia permanece verde

Em abril, a bandeira tarifária da conta de energia elétrica continua verde, avisa a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Isso significa que as condições de geração de energia seguem favoráveis no País, sem precisar cobrar taxa extra dos consumidores. Entre os elementos que favorecem a geração de energia estão as condições climáticas, como volume de chuvas elevado ou dentro do previsto.


Mesmo com a bandeira verde, o consumidor deve ficar atento e evitar o desperdício: tome banhos curtos e com a temperatura morna; passe todas as roupas de uma só vez; limpe o filtro de ar-condicionado com regularidade e se certifique de que o cômodo está fechado quando for ligar e não deixe a televisão ligada sem necessidade

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Aneel e da Agência Brasil

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases