AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Cataguases: PM recupera parte de material furtado em escola municipal

A Polícia Militar recuperou parte de material furtado da Escola Municipal José Soares Gonçalves,  nesta quarta-feira (28), em Cataguases. 

Conforme informou a PM, os militares foram acionados por volta das 5h50, por uma funcionaria da escola que fica no bairro Ibraim Mendonça. Ao chegar em seu local de trabalho a funcionária deparou com o deposito arrombado. Segundo ela, foram levados os seguintes materiais: uma máquina lavadora de alta pressão, um rolo de fio de condução elétrica, três galões de tintas e outros objetos.

Após o registro da ocorrência, os policiais conseguiram a informação de que os prováveis autores seriam moradores do mesmo bairro da escola e que seriam pessoas conhecidas no meio policial pelos crimes de tráfico de drogas e furto. As informações também davam conta de que parte dos produtos furtados estava escondida na residência de um dos autores.

De posse das informações, os policiais compareceram na residência do suspeito onde moradores do imóvel permitiram a entrada da Polícia Militar. Após buscas, foi localizada a lavadoura e o rolo de fio. Também foi localizado no imóvel mil pinos vazios comumente usados  para acondicionar cocaína e uma balança de precisão. O suspeito fugiu antes mesmo da chegada dos policiais. 

Todo material apreendido foi levado para a Polícia Civil.

Equipes da 146ª Cia continuam em diligências em  busca da prisão dos autores do furto e dos demais produtos furtados.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases