Notícia

Cataguases deve ultrapassar mil casos confirmados de Covid-19 neste fim de semana

Com 200 casos confirmados em novembro contra 96 em outubro, aumento deixa município em alerta. Héricles Ferreira Lima Gonçalves / Funed O Município de Cataguases poderá superar a marca de mil casos confirmados de Covid-19 neste fim de semana. Conforme o último boletim desta sexta-feira (27), 11 novos casos foram confirmados, atingindo  991 casos desde o início da pandemia até o momento. Neste mês de novembro, os casos diários tem ficado O Município já tem 45 óbitos confirmados da doença e 795 pessoas curadas. Os bairros com maior incidência do coronavírus são: Bandeirantes (96), Centro (82), Bom Pastor (53) Granjaria (49) e Taquara Preta (46).  Cataguases chegou a passar para a onda verde do programa Minas Consciente, no dia 5 de novembro mas foi obrigado a retroceder para a onda amarela no dia 19 do mesmo mês, devido o aumento de casos em Cataguases e em toda Minas Gerais. Se o Município passasse para a onda verde, estariam autorizados a funcionar os serviços não essenciais com alto r
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Clube do Remo se prepara para sua 4ª Caminhada Ecológica

Vai acontecer no dia 11 de março deste ano a 4ª Caminhada Ecológica do Clube do Remo. O evento é filantrópico e a iniciativa é da diretoria de esportes do clube em parceria com a Unimed Cataguases. 

Para participar os interessados devem se inscrever diretamente na secretaria do clube com 2 Kg de alimentos não perecíveis que serão doados para os Centros Espíritas São Vicente de Paula e Paz, Luz e amor. Os 150 primeiros que se  inscreverem ganharão um kit unimed.

A concentração será a partir das 6 horas no Clube do Remo com saída marcada para às 7 horas e contará com o apoio da Policia Militar, Profissionais da Estação Ecológica Água Limpa, além de uma ambulância e profissionais de educação física.

Além de promover saúde e bem estar, através de um ambiente familiar saudável e ecológico, o evento também tem como objetivo homenagear o dia Internacional da Mulher e para tanto, o clube está promovendo uma mini palestra sobre a saúde da mulher que acontecerá no ponto final do evento, na Estação Ecológica Água Limpa (Horto Florestal). No local também serão realizados exercícios de alongamento e relaxamento, contou Zé Piu, diretor de esportes do clube.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases