PCMG prende em flagrante suspeito pela prática dos crimes de tortura e de cárcere privado em Visconde do Rio Branco

Também foi cumprido mandado de prisão em desfavor do investigado, de 29 anos, após apuração de denúncia relacionada à violência doméstica Na quinta-feira (3/12), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante um homem de 29 anos, suspeito de cometer os crimes de tortura e de cárcere privado. A ação ocorreu, após apuração de denúncia relacionada à prática de violência doméstica contra a companheira do investigado. Conforme informações do delegado Aldrey Toledo Ribeiro, no fim de novembro, foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos, assim que a PCMG recebeu relatório social do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) com a denúncia, noticiando que a vítima estaria vivendo, há algum tempo, em situação de cárcere privado e de tortura. “O referido documento informava ainda que a mulher seria trazida para a delegacia, no dia 02 de dezembro, quando teria uma consulta com a psiquiatra que estava acompanhando a vítima. No entanto, na data agendada, a vítima não comp

Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS está funcionando em novo endereço

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) passou a integrar o Centro Administrativo da Prefeitura de Cataguases na última semana. A mudança faz parte da estratégia do órgão municipal para economizar com aluguéis e, ao mesmo tempo, oferecer vários serviços públicos no mesmo local. Conforme explicou no último mês o secretário de fazenda, Mauro Fachini, a centralização dos serviços gera economia com água, luz, telefone e pessoal é aluguel. O deslocamento do CREAS vai economizar R$ 20 mil anuais dos cofres municipais, levando em consideração apenas o custo dos aluguéis.

A secretária de Desenvolvimento Social, Mirilane Licazali ficou satisfeita com o novo local. “Essa mudança é muito importante, pois o nosso país enfrenta dificuldades financeiras nos níveis federal, estadual e municipal. Por isso, precisamos enxugar os custos da assistência social, para que possamos oferecer um serviço de qualidade a todos os usuários. Gostei muito do espaço. Ele está de acordo com a exigência do governo federal, contendo salas individuais de atendimento e, o mais importante, oferece condições para o sigilo profissional”, disse.

O CREAS é uma unidade pública da política de assistência social, onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. A unidade deve, obrigatoriamente, ofertar o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) e oferece também serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, no CREAS também são oferecidos informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e projetos que estimulam a mobilização comunitária.

O horário de atendimento do CREAS permanece o mesmo, de segunda a sexta feira, entre 8h e 17h, e o telefone de contato é (32) 3421-3133. O Centro Administrativo fica localizado na Rua Gama Cerqueira, 70 - Vila Domingos Lopes, no prédio onde funcionou o antigo Hospital Pronto Cordis.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases