Notícia

Duas pessoas ficam feridas em acidente na MG-285 entre Cataguases e Dona Euzébia

Duas pessoas ficaram feridas, na noite deste domingo (27), em um acidente na MG-285, rodovia que liga Cataguases a Dona Euzébia próximo a chamada "curva da ferradura" na descida para Barão de Camargos.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Site Mídia Mineira, um automóvel Fiat Uno Mille, placas de Astolfo Dutra, que seguia em direção a Cataguases, chocou-se com um GM Kadett, placas de Juiz de Fora, que seguia em sentido contrário.
Os dois condutores foram atendidos por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com ferimentos leves.
Fotos exclusivas do Site Mídia Mineira
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Crise: prefeitura de Cataguases anuncia pagamento de parte da folha para amanhã

Pagamento de fornecedores só após quitar toda folha diz Fazenda


A falta de repasses do Governo Estadual para as prefeituras mineiras segue refletindo diretamente na prefeitura de Cataguases. Após anunciar nesta quarta-feira (10), o cancelamento de repasses de verbas para realização do Carnaval 2018, a Secretaria Municipal de Fazenda informou através da pagina da prefeitura no Facebook que neste mês de janeiro, houve a necessidade de escalonar a folha de pagamento da Prefeitura de Cataguases. Segundo a pasta, os recursos não repassados somavam até ontem R$ 1,3 milhão, entre IPVA, ICMS e Fundeb. 


Foto: Reprodução Sinserpu
Devido este problema, inédito no mês de janeiro, que é o mês que as prefeituras mais arrecadam, o pagamento dos servidores só deverá ocorrer amanhã, 12 de janeiro. Nesta primeira etapa serão pagos os funcionários que recebem até aproximadamente R$ 1.700,00 líquidos, excluindo os comissionados. Na sexta-feira também será creditado as férias de quem as solicitou em dezembro. 

“À medida que o governo estadual efetue o pagamento do que deve constitucionalmente ao município, o restante dos vencimentos serão depositados nas contas”, informou o secretário Mauro Fachini. 


Outra medida emergencial adotada pela prefeitura foi a suspensão dos pagamentos de fornecedores até que todos os salários dos servidores sejam quitados.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases