728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 3 de dezembro de 2017

    Prefeito Willian determina mudanças no trânsito para evitar transtornos causados pela interdição da BR-116

    O prefeito Willian Lobo reuniu-se na tarde deste domingo (3), em seu gabinete, com todo secretariado, para tratar da questão do trânsito em Cataguases após todo tráfego da BR-116 ter sido desviado para a cidade devido um deslizamento de encosta ocorrido na madrugada de sábado (2), na Serra do Belvedere em Muriaé. A reunião também contou com as presenças dos coordenadores da Catrans, Bruno de Castro, da Defesa Civil, Carlos Pires, com os representantes das empresas de ônibus de Cataguases, Oder Ferreira Filho e Léo Angelo Farage Martins, além do ex-vereador Walmir Linhares. Não houve representante do Legislativo Municipal embora quase todos os vereadores tivessem sido convidados.

    A reunião serviu para definir mudanças no trânsito de Cataguases para garantir a fluidez do tráfego que foi direcionado para a cidade e evitar maior desgaste da Ponte Pedro Dutra Nicácio Neto (Ponte Nova) com o acumulo de veículos pesados sobre a mesma. Entre as medidas, ficaram definidas o direcionamento de todo veículo pesado que vem de Miraí para a saída do bairro Granjaria e a partir das 6 horas da manhã desta segunda-feira (5), placas serão colocadas no trevo de Itamaratí de Minas, desviando os veículos pesados também para Dona Eusébia e se for o caso para entrar também pela Granjaria em Cataguases.

    Além destas medidas, a Catrans estuda a retirada de pontos de ônibus e de táxis da Avenida Astolfo Dutra e sugere a população para que busquem transportes alternativos e se possível não saiam de carro para trabalhar nesta segunda-feira. O horário de recolhimento do lixo também poderá ser alterado. O prefeito também ligou para deputados, entre eles, o deputado federal Rodrigo de Castro, para o um dos representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT e para prefeitos de cidades que também estão sendo afetadas como o prefeito Luiz Fortuce de Miraí.

    Willian também entrou em contato com a CBA para evitar o transporte de minério enquanto permanecer a interdição da BR-116, obtendo retorno através do secretário José Ângelo que nesta segunda-feira não haverá transporte de minério por parte da CBA.

    "Nós sentimos essa preocupação muito grande com o trânsito intenso sobre nossa Ponte Nova, que é uma ponte que já vem demonstrando algumas rupturas e desde cedo tomamos a medida de mudar o trânsito das carretas e direcioná-las para o bairro Granjaria, porque ontem foi observado que em determinados momentos chegou a ter quatro carretas sobre a ponte. Nós estamos vendo a nossa pavimentação muito danificada devido o excesso de peso e convivemos com um período de chuvas anormal. Hoje nós iremos trabalhar até mais tarde para poder agilizar todo esse fluxo e o José Ângelo irá deslocar funcionários para auxiliar a Catrans", ressaltou o prefeito.

    Willian também ressaltou que não tem como impedir por Lei que os veículos usem Cataguases como rota e que o fato foi devido um acidente natural que foge a normalidade, mas que também irá estudar medidas para restringir o horário de trafego de veículos pesados no centro da cidade caso estas primeiras medidas não solucionem o problema.


    Previsão de liberação da BR-116


    Ainda não há uma previsão certa para liberação da via, mas informações preliminares passadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT à Polícia Rodoviária Federal (PRF), a expectativa é que aconteça a liberação parcial da BR-116 na próxima terça-feira (5), podendo se estender por mais tempo.


    Furto de Cones


    Durante a reunião, o prefeito também reclamou de que os cones da Catrans  que custam R$ 70,00 cada, estão sendo furtados e pediu ajuda para a Polícia Militar e Polícia Civil para ajudar a coibir a prática pois lembrou que uma sinalização que é retirada do local pode causar acidentes.


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    4 comments:

    1. Este prefeito tinha que criar vergonha na cara e trabalhar mais tapando os imenso buracos que existem deste o trevo na saída do meca até o centro e colocar placas de sinalização orientando sentido de saída da cidade para Miraí, coisa que não existe. A cidade não tem sinalização alguma!

      ResponderExcluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    3. Realmente a cidade é mau sinalizada,para quem não é da cidade e não conhece nada aqui e fácil de se perder pois as placas são poucas, as vezes pequenas e mau instaladas em locais pouco visíveis, mas não seria difícil de solucionar estas dificuldades basta um pouco mais de atenção por parte dos tedpinsaveis

      ResponderExcluir
    4. Asfalto da enteada da cidade não é recuperado há mais de 2 anos, sinalização interna não existe. O que fazem os agentes de trânsito? Só vigiam vagas de estacionamento e junto com autoridades policiais, vivem guinchando veículos. Melhorar o trânsito e as condições das vias? Nada. Arrecadar é a meta.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Prefeito Willian determina mudanças no trânsito para evitar transtornos causados pela interdição da BR-116 Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início