Notícia

PM cumpre mandados de busca em Dona Euzébia apreende drogas e prende 3 pessoas

A Polícia Militar cumpriu 3 mandados de busca e apreensão no Município de Dona Euzébia, na tarde desta terça-feira (24), que culminou na apreensão de drogas e com a prisão de duas pessoas. A ação faz parte da Operação Sentinela da Zona da Mata e contou com a colaboração de um detetive da DPJ de Cataguases. Segundo a PM, em uma casa alvo, foi localizada uma bucha de maconha e o proprietário foi conduzido para lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de uso/consumo, sendo liberado posteriormente. Nas outras duas casas, residência conjugadas, foi capturado um foragido da justiça, e o irmão dele  foi preso por tráfico de drogas praticado pelos dois. No local foi apreendido: 10 buchas de maconha, 4 pinos de cocaína, 40 pedras de crack, 1 balança de precisão e R$ 50,00 em moeda corrente.
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Ao contrário do que foi divulgado Cataguases receberá ICMS esportivo em 2018

Ao contrário do que havia sido divulgado em redes sociais, o Município de Cataguases não ficará sem receber o ICMS esportivo em 2018, muito pelo contrário, subiu da 11ª posição para a 5ª posição e deverá receber durante o ano, o montante de R$ 232.504,81, valor também muito acima do que havia sido divulgado que o município havia perdido. A comprovação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Esportes através do "Relatório dos Indicadores Definitivos do ICMS Solidário - Critério Esportes" que tem como ano base 2016.

Segundo o secretário de Esportes José Vitor Lima, chegaram a divulgar uma notícia errada porque havia uma expectativa de que o Governo Estadual abreviaria o prazo para entrega das comprovações, o que não ocorreu e o Município pôde comprovar as ações desenvolvidas em 2016, recebendo a Nota Final de 3835.125 pontos.

De acordo com o relatório, uma primeira listagem foi publicada pela Fundação João Pinheiro em 16/08/2017 utilizando-se os dados da Receita Corrente Líquida per Capita de cada Município, relativos ao ano de 2016. No entanto, 44 municípios não apresentaram, em tempo hábil, a prestação de contas anual ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais – TCE-MG, mas em 30/10/2017, a Fundação João Pinheiro apresentou a Receita Corrente Líquida per Capita atualizada dos municípios com pendências no TCE-MG, retirando da lista de pendências 24 municípios.

A notícia foi comemorada no gabinete do prefeito Willian Lobo na tarde deste domingo (3), durante reunião com seu secretariado em que toda imprensa estava presente. A expectativa é que para o próximo ano a pontuação do município melhore ainda mais.



Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases