Muriaé decide regredir para Onda Vermelha do Minas Consciente e comércio não essencial ficará fechado

Presidente da CDL discorda e afirma que fechamento do comércio não é o caminho para diminuir o contágio da covid-19 Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (15) o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy informou que o comércio não essencial deverá funcionar com as portas fechadas a partir desta segunda-feira. O decreto será publicado neste sábado com todas as informações detalhadas. Fotos: Rádio Muriaé O motivo do fechamento é a regressão do município a onda vermelha do programa “Minas consciente” que a partir de agora deverá seguir as recomendações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde. Nas últimas semanas houve um crescimento significativo no número de casos da covid-19 em Muriaé. Durante a entrevista, Marcos Guarino explicou que toda quarta-feira há uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde com os secretários municipais para analisar a situação de cada município. Caso os números venham a baixar, o mu

Período de matrículas na rede pública de ensino começa nesta segunda-feira (11)

Candidato que fizer a matrícula até o dia 15/12 terá sua vaga assegurada na escola pública para a qual ele foi encaminhado por meio do Cadastramento Escolar


A partir da próxima segunda-feira (11/12), pais e responsáveis de estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino e fizeram o cadastramento em junho deste ano devem ficar atentos ao período de matrículas. A matrícula deve ser feita, até o dia 15 de dezembro, na escola para o qual o cadastrado foi encaminhado.

Os estudantes de municípios do interior de Minas, devem procurar os postos de cadastramento do município ou a Superintendência Regional de Ensino (SRE) da localidade para saber para qual escola foi encaminhado.

Em Cataguases, a matrícula na rede municipal de ensino deve ser realizada diretamente na escola ou creche para a qual o aluno manifestou interesse.

O candidato que fizer a matrícula dentro do prazo estabelecido terá sua vaga assegurada em uma escola pública próxima à sua residência para a qual ele foi encaminhado por meio do Cadastramento Escolar. Aquele que não se matricular no prazo previsto será encaminhado para uma escola onde houver vaga remanescente.

Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha de matrícula, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar:

  • Cópia e original da conta de luz da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado na inscrição;
  • CPF do responsável;
  • cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno;
  • Cartão de vacinação e cartão do SUS para creche e educação infantil até 5 anos;
  • Cartão com número do NIS para beneficiários do Bolsa Família;
  • comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios ou rede privada, retorno aos estudos ou cursos da EJA.

Os estudantes que porventura tenham perdido o período do cadastro ainda terão o direito à educação pública garantido. Nesse caso, o interessado deverá procurar, após o período de matrícula dos cadastrados, uma unidade do seu interesse para verificar a disponibilidade de vaga ou a secretaria municipal de educação ou ainda a Superintendência Regional de Ensino da sua localidade, que irá encaminhá-lo para uma escola em que haja vaga remanescente.

Agência Minas

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases