Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Interdição da BR-116 em Muriaé poderá demorar mais uma semana diz DNIT

Uma reunião que aconteceu entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT, na manhã desta terça-feira (5), concluiu que a interdição do Km 714 da BR-116, serra do Belvedere em Muriaé, poderá se estender até o final desta semana. O trecho encontra-se interditado desde a madrugada de sábado (2).

O DNIT decretou situação de emergência e iniciará o processo para contratação de empresa para operar no local. Atendendo o pedido do chefe da Polícia Rodoviária Federal em Leopoldina, Américo Cabral, o DNIT irá elaborar Nota técnica para ser disponibilizada, em breve, à Imprensa com mais informações.

Em Cataguases as medidas tomadas pelo prefeito Willian Lobo no domingo (3),  desviando o trânsito para o bairro Granjaria, saída para Dona Eusébia, surtiram efeito e possibilitou maior fluidez no trânsito, embora o número de veículos pesados passando pelo município continue grande. Servidores da Catrans, Defesa Civil e Serviços Urbanos tem se revesado para garantir o fluxo correto de veículos.


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases