PCMG prende em flagrante suspeito pela prática dos crimes de tortura e de cárcere privado em Visconde do Rio Branco

Também foi cumprido mandado de prisão em desfavor do investigado, de 29 anos, após apuração de denúncia relacionada à violência doméstica Na quinta-feira (3/12), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante um homem de 29 anos, suspeito de cometer os crimes de tortura e de cárcere privado. A ação ocorreu, após apuração de denúncia relacionada à prática de violência doméstica contra a companheira do investigado. Conforme informações do delegado Aldrey Toledo Ribeiro, no fim de novembro, foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos, assim que a PCMG recebeu relatório social do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) com a denúncia, noticiando que a vítima estaria vivendo, há algum tempo, em situação de cárcere privado e de tortura. “O referido documento informava ainda que a mulher seria trazida para a delegacia, no dia 02 de dezembro, quando teria uma consulta com a psiquiatra que estava acompanhando a vítima. No entanto, na data agendada, a vítima não comp

Eleições 2018: Candidato só poderá usar 10% da renda pessoal para financiar sua campanha

Foi derrubado na sessão do Congresso, na tarde desta terça-feira (12), o veto ao autofinanciamento de campanha, tema que faz parte da reforma eleitoral discutida ao longo de oito meses no Congresso.

Foto: EBC
O presidente Michel Temer tinha vetado o trecho que dizia que cada candidato só pode usar dez por cento de seus rendimentos como pessoa física para gastar em sua própria campanha.

Com a derrubada, esse teto fica mantido. Os parlamentares reclamavam que sem esse limite, as campanhas iriam ficar desequilibradas, como afirmou Glauber Braga, do Psol.

O tema causou confusão no plenário e teve de ser votado duas vezes; a primeira votação foi anulada porque o deputado Fábio Ramalho, do PMDB, que estava conduzindo a sessão, encerrou a votação com apenas 257 deputados em plenário, número mínimo necessário.


Diante da reclamação de vários líderes partidários, o senador Eunício Oliveira, retomou a presidência e refez a votação.

Fonte: Rádioagencia Nacional / EBC

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases