728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 26 de novembro de 2017

    Representantes da Educação de Cataguases participaram em Santos Dumont da etapa territorial da Conferência de Educação de Minas Gerais

    Aconteceu em doze municípios de Minas Gerais, neste sábado (25), a etapa territorial da Conferência de Educação de Minas Gerais. Com o tema “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG) e a implementação dos Planos de Educação”, a conferência é uma preparação para a Conferência de Educação de Minas Gerais que acontecerá entre os dias 22 e 25 de março de 2018 com culminância nas conferências: Nacional de Educação (CONAE 2018) e Nacional Popular de Educação (CONAPE).

    Os debates iniciaram às 8 horas e aconteceram durante todo o dia. Aproximadamente 4.500 pessoas, entre representantes de profissionais da educação básica, profissional e superior, movimentos sociais, gestores municipais e da sociedade civil em geral participaram das discussões nas 12 sedes.

    Cataguases

    Os delegados de Cataguases marcaram presença no Colégio Municipal São José, em Santos Dumont e defenderam propostas para intervir no retrocesso que as políticas públicas de estado sofrerão diante de medidas tomadas pelo governo federal como congelamento de gastos públicos por até 20 anos e o término da vigência do financiamento da Educação pública - FUNDEB em 2020. 

    Participaram do evento o secretário municipal de Educação, José Fernando Millane; os profissionais da Educação Leandro Vieira de Lima Vieira, Leonardo de Paula Campos e Eliane Cristina Pereira de Medeiros; o conselheiro municipal de Educação Ivan Luiz Rosa e a mãe de aluno Alice Chaves de Santana Faria. 

    Fórum Estadual

    De acordo com o Fórum Estadual Permanente de Educação do Estado de Minas Gerais, a Conferência de Educação de Minas Gerais vai apresentar um conjunto de propostas relativas à implementação do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG), ao monitoramento e à avaliação do Plano Nacional de Educação (PNE). A Conferência vai propor ainda melhorias às políticas nacional, estadual e municipais de Educação e a pactuação de responsabilidades entre os entes federativos com vistas à garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

    Os municípios que sediaram a etapa territorial da Conferência foram: Santos Dumont, Ibirité, Caratinga, Diamantina, Itaúna, Varginha, Montes Claros, Paracatu, Araçuaí, Teófilo Otoni, Uberlândia e Januária.

    Com informações da Secretaria de Estado de Educação e da
    Prefeitura de Cataguases 
    Fotos: Prefeitura Municipal de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Representantes da Educação de Cataguases participaram em Santos Dumont da etapa territorial da Conferência de Educação de Minas Gerais Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início