Notícia

PM cumpre mandados de busca em Dona Euzébia apreende drogas e prende 3 pessoas

A Polícia Militar cumpriu 3 mandados de busca e apreensão no Município de Dona Euzébia, na tarde desta terça-feira (24), que culminou na apreensão de drogas e com a prisão de duas pessoas. A ação faz parte da Operação Sentinela da Zona da Mata e contou com a colaboração de um detetive da DPJ de Cataguases. Segundo a PM, em uma casa alvo, foi localizada uma bucha de maconha e o proprietário foi conduzido para lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de uso/consumo, sendo liberado posteriormente. Nas outras duas casas, residência conjugadas, foi capturado um foragido da justiça, e o irmão dele  foi preso por tráfico de drogas praticado pelos dois. No local foi apreendido: 10 buchas de maconha, 4 pinos de cocaína, 40 pedras de crack, 1 balança de precisão e R$ 50,00 em moeda corrente.
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Polícia Militar realiza apreensão de arma e drogas em escolas de Cataguases

A Polícia Militar de Cataguases tem realizado com frequência ações para coibir o tráfico de drogas e incidência de outros crimes na cidade, principalmente entre estudantes. Com este foco, mais uma operação policial aconteceu no entorno das escolas: Marieta Soares Teixeira (Polivalente) e Manoel Inácio Peixoto (Colégio Cataguases). 

Na tarde da última quinta-feira (23), policiais militares observaram jovens estranhos à escola Polivalente adentrando pelos fundos da mesma, ocasião em que os militares realizaram cerco ao grupo que tentou fugir, mas acabou resultando na apreensão de dois adolescentes, de 14 e 16 anos. Com o mais novo, foi encontrado um revólver calibre 32 municiado com 5 cartuchos intactos.

Já nas proximidades do Colégio Cataguases, no mesmo dia, dois jovens, de 16 e 21 anos, foram abordados dentro do complexo esportivo do local, sendo localizado uma bucha de maconha com o rapaz maior de idade e um cigarro de maconha já aceso com o menor. Este último ainda tentou jogar o cigarro fora mas foi flagrado pela polícia.

A operação foi comandada pelo tenente Marinato e contou com a participação dos sargentos Andrade, Wanderson e Coelho, dos cabos Onéias e Jean Pierre e do soldado Victor. Todas as ações policiais foram supervisionadas pelo major William Machado, comandante da 146ª Cia PM.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases