728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 24 de novembro de 2017

    Policia Militar de Cataguases apreende veículos e prende dois por atividade ilegal de "Motovigia"


    Fotos: Polícia Militar / Divulgação
    Um grupo de pessoas utilizando-se de motocicleta e veículo quatro rodas, todos de fora de Cataguases iniciaram a atividade de "motovigia" motorizado particular,  executando patrulhamento pelas ruas da cidade oferecendo o serviço pela quantia de R$ 30.

    Tal atividade estava sendo exercida no horário de 22 horas às 5 horas, sendo que havia em várias residências um adesivo afixado com o nome de uma empresa de vigilância. 

    A PM também constatou que tal empresa seria na realidade uma Cooperativa, sem nenhum registro na Polícia Federal. Na carta de divulgação de seus serviços eles narraram que o trabalho consistia na "Prevenção de roubos e furtos em residências, indústrias e pontos comerciais". Considerando que a atividade de "motovigia" não é regulamentada e estando caracterizado o exercício de atividade exclusiva da PM, foi efetuada a prisão de dois autores e a apreensão de dois veículos usados no patrulhamento.

    Como estratégia de convencimento dos moradores para a contratação dos serviços  eles citavam que tinham parceria com a Policia Militar e usava o nome de Oficiais  da cidade como apoiadores da atividade.


    A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Leopoldina, visto ser crime com pena prevista de reclusão de 2 a 5 anos.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    2 comments:

    1. FIQUEI CURIOSO DESDE O PRINCÍPIO, ATÉ MESMO PELO FATO DE USAREM O NOME DA CIDADE COM A ANTIGA GRAFIA, CATAGUASES COM "Z", ISSO POSITIVA UM RACIOCÍNIO DE QUE SÃO PESSOAS DE OUTRA REGIÃO

      ResponderExcluir
    2. A vagabundagem ta vindo de outras cidades para Cataguases. Cadeia nestes meliantes, pois eles estão pesquisando para saber como é a movimentação dos moradores para o mais tardar vir a fazer suas festas nas casas supostamente protegidas. Prevenção de crimes é competencia das Policias Civil e Militar.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Policia Militar de Cataguases apreende veículos e prende dois por atividade ilegal de "Motovigia" Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início