Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Polícia Civil Prende suspeito de vários crimes em Muriaé

Nessa segunda-feira (13), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em Muriaé, no bairro Planalto, um jovem de 22 anos, suspeito de cometer roubos à mão armada. A ação foi possível após apurações conjuntas das 31ª e 32ª Delegacias.

Investigações apontam que o preso seria o principal suspeito de roubos recentes ocorridos na cidade. Um dos roubos teria ocorrido no dia 23 outubro, o investigado, de posse de um revólver, teria abordado um rapaz na Rua Lidio Bandeira de Melo, no bairro Barra, levando sua motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha. Na fuga, o suspeito ainda assaltou um estabelecimento comercial, no distrito de Vermelho.

O jovem também teria cometido um roubo, no dia 30 de outubro, subtraindo uma moto Honda, de cor preta, no bairro Barra, quando a vítima saía de sua garagem, além de uma moto XRE – 300, no bairro Bico Doce. Um rapaz que marcou encontro com a namorada do investigado também teria sido assaltado por ele e um comparsa, sendo levados todos os seus pertences pessoais.

Ainda está sendo apurado o envolvimento do jovem em outros crimes. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases