Notícia

PM cumpre mandados de busca em Dona Euzébia apreende drogas e prende 3 pessoas

A Polícia Militar cumpriu 3 mandados de busca e apreensão no Município de Dona Euzébia, na tarde desta terça-feira (24), que culminou na apreensão de drogas e com a prisão de duas pessoas. A ação faz parte da Operação Sentinela da Zona da Mata e contou com a colaboração de um detetive da DPJ de Cataguases. Segundo a PM, em uma casa alvo, foi localizada uma bucha de maconha e o proprietário foi conduzido para lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de uso/consumo, sendo liberado posteriormente. Nas outras duas casas, residência conjugadas, foi capturado um foragido da justiça, e o irmão dele  foi preso por tráfico de drogas praticado pelos dois. No local foi apreendido: 10 buchas de maconha, 4 pinos de cocaína, 40 pedras de crack, 1 balança de precisão e R$ 50,00 em moeda corrente.
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Data para formação e eleição da diretoria do Conselho de Desenvolvimento de Cataguases é definida em reunião



Empresários, representantes da Sociedade Civil Organizada e profissionais de diversas áreas, se encontraram no Centro Cultural Humberto Mauro, na manhã desta segunda-feira (20), para uma reunião de trabalho que antecede a formação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Cataguases - CODEC.


Ricardo Mattos, presidente da Associação Comercial e Industrial de Cataguases e Humberto Lanzieri, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Cataguases, abriram a reunião explicando que o conselho já foi criado por Lei e que o próximo passo agora será a formação do mesmo.

O advogado Dr. Eugênio Kneip Ramos, explicou o funcionamento e os procedimentos que serão adotados nos próximos dias para que o CODEC se forme. Conforme explicou, o presidente de honra que é o prefeito de Cataguases, deverá publicar um edital, convocando todas as entidades que irão compor o conselho para escolherem seus representantes e proceder a eleição da Mesa Diretora. Esta reunião está prevista para acontecer no dia 4 de dezembro. Entidades que ainda não fazem parte do Plenário ou de Câmaras técnicas poderão ainda solicitar sua inclusão, pois o CODEC é um órgão aberto, explicou o advogado. Todas estas informações serão disponibilizadas no Edital de convocação.


O CODEC, é um conselho deliberativo, normativo e consultivo, para formular, supervisionar e propor a execução das políticas de desenvolvimento humano, econômico e sustentável e passará a auxiliar a gestão do Município a criar um Planejamento Estratégico. É composto por Plenário, Câmaras Técnicas e Secretaria Executiva. 

O plenário é o órgão máximo de deliberação e será formado por representantes: do Município, Sinserpu, das faculdades estabelecidas na cidade, Sebrae, ACIC, FIEMG, CODEMIG, EMATER, CDL, Sindicatos Patronais, Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Indústria e Agricultura, veículos de comunicação de Cataguases, dos profissionais liberais, e entidades ou fundações ligadas ao terceiro setor. Cada membro terá direito a um voto.

Para o desenvolvimento dos projetos e propostas, o conselho contará com Câmaras Técnicas, sendo criadas inicialmente oito, podendo aumentar ou diminuir por deliberação do plenário. As Câmaras Técnicas criadas inicialmente são: de Educação e Cultura, Saúde e Qualidade de Vida, Transporte, Infraestrutura Urbana e Meio Ambiente, Turismo e Esportes, Gestão Municipal, Segurança Pública, Assistência Social e Trabalho e Empreendedorismo. Dentro das Câmaras técnicas, diversas entidades, civis, religiosas e militares terão representatividade e serão responsáveis pela confecção dos projetos.

A publicação do edital de convocação deverá acontecer na próxima edição do Jornal Oficial do Município.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases