Notícia

Energia elétrica fica mais cara a partir de hoje

A diretoria da ANEEL decidiu, em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (30/11), reativar a sistemática de acionamento das Bandeiras Tarifárias. Aplicando a metodologia, ficou estabelecida a bandeira vermelha Patamar 2 no mês de  dezembro de 2020, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, o que deixa a energia elétrica mais cara a partir de hoje (01/12). Em maio deste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a ANEEL havia decidido manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano, mas a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia  levaram à revisão da decisão hoje. Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias funciona como uma sinalização para que o consumidor de energia elétrica conheça, mês a mês, as condições e os custos de geração no País. Quando a produção nas usinas hidrelétricas (energia mais barata) está favorável, aciona-se a bandeira verde, sem acréscimos
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

PCMG prende suspeito de tentativa de homicídio em Cataguases

Nesta segunda-feira (20), a Polícia Civil de Minas Gerais, em Cataguases, prendeu um homem, de 21 anos, suspeito de cometer tentativa de homicídio, em fevereiro de 2016, contra Cosme Geraldo da Silva Martins.

O crime foi cometido com a participação de um homem, de 27 anos, que era um desafeto da vítima. A motivação da tentativa de homicídio seria dívida de drogas que Cosme Geraldo tinha com o homem de 27 anos, o que culminou com o atentado, após diversas tentativas infrutíferas de receber o valor da dívida.

O homem de 27 anos foi preso em flagrante desde o dia 4 de abril de 2016, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.


Conforme o Delegado responsável pelo caso, Marcelo Manna, o suspeito de 21 anos foi indiciado pelo artigo 121 cumulado com art. 14, inciso II e art. 29 do Código Penal (quando a tentativa de homicídio é tratada como se o crime fosse cometido) e encaminhado ao sistema prisional.

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases