728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 9 de novembro de 2017

    Catrans emite comunicado sobre proibição dos animadores de trios andar em meio a veículos

    O Personagem "Fofão" é um dos animadores do trio.
    A Catrans, órgão da Prefeitura Municipal de Cataguases que cuida do trânsito, emitiu na manhã desta quarta-feira (8), comunicado sobre a proibição dos animadores do “Trio da Alegria”, espécie de carreta temática de circular entre os carros. O fato ganhou repercussão nas redes sociais o que gerou a resposta do órgão.


    Confira abaixo a nota da Catrans na íntegra:
    “NOTA DE ESCLARECIMENTO
    A CATRANS órgão responsável pelo trânsito e transporte de Cataguases vem esclarecer que em relação aos animadores que trabalham nos trios, várias reuniões foram realizadas em conjunto com a Polícia Militar, Procuradoria, Responsáveis pelos Trios e Conselho Tutelar.
    O objetivo sempre foi resguardar a segurança dos animadores, motoristas e, principalmente das crianças que são o público alvo dos trios.
    Em primeira reunião decidiu-se que os animadores continuariam descendo do trio, desde que o veículo estivesse totalmente imobilizado, em local seguro, e que eles não poderiam circular em meio ao trânsito. Porém, mesmo após as reuniões não foi cumprido o acordo e os animadores continuaram circulando em meio ao trânsito, colocando em risco a vida dos mesmos e de terceiros.
    No mês de setembro tivemos a Semana Nacional de Trânsito onde foram realizadas várias palestras nas escolas, onde o público alvo foram crianças de maternal até adolescentes e jovens. Incoerente falarmos sobre segurança no trânsito, ensinando a criança que ela deve se deslocar com segurança; deve atravessar na faixa de pedestres; não deve colocar a cabeça por fora da janela, outros...., quando os bonecos do trio fazem tudo ao contrário do que se ensina. 
    A circulação de pessoas em meio ao trânsito é de extremo perigo para todos e coloca na cabeça da criança que ela pode correr em meio ao trânsito, porque afinal de contas o seu ídolo “FOFÂO, CHAVES, outros” corre em meio aos carros, se dependura no trio de cabeça para baixo com veículo em movimento, dentre outras peripécias.
    Vivemos em uma sociedade onde se cobra muitos direitos e se exerce poucos deveres, pois caso venha a ocorrer um sinistro envolvendo um dos animadores, seremos cobrados por não fiscalizar. As mesmas pessoas que hoje questionam e pedem para os animadores correrem em meio ao trânsito, serão as primeiras a cobrarem diante de um acidente.
    Lembramos que embora os animadores em sua maioria sejam menores, não foi proibido que os mesmos trabalhem dentro do trio, portanto se o seu filho ou neto gostam tanto dos palhaços, ficarão mais felizes se o palhaço ficar dentro do trio brincando com eles.”
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    3 comments:

    1. Então na verdade o que acontece é o seguinte foi tudo um blá blá blá mesmo vai ficar por isso mesmo a decisão está tomada como sempre a gente tem que acatar e ficar quieto na verdade só que vocês da catrans tem que preocupar é em ajudar o Willian Lobo arrumar emprego para Cataguases ceder terrenos que são áreas verdes da prefeitura para as empresas poderem trazer empregos para Cataguases porque Cataguases já era já era virou cidade de aposentado não tem emprego não tem nada o pai de família tem que buscar emprego fora da cidade porque se não passa fome então prefeito fica a dica nós queremos emprego nós não queremos ficar preocupado com as pessoas que já estão trabalhando não deixa as pessoas em paz pra trabalhar vamos criar emprego né é não acabar com os empregos que já tem né vai ajudar o Willian Lobo a pensar numa maneira de arrumar emprego para Cataguases arrumar emprego pra essa população que está sofrendo com essa falta de emprego Aí ó, Fica a dica

      ResponderExcluir
    2. Em vez da Catrans, ficar ai se preocupando com quem faz a alegria do povo, preocupa em resolver o problema do ônibus na frente da minha garagem.

      ResponderExcluir
    3. Concordo totalmente com a catrans ,Primeiro lugar a segurança de todos .

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Catrans emite comunicado sobre proibição dos animadores de trios andar em meio a veículos Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início