Notícia

Cataguases deve ultrapassar mil casos confirmados de Covid-19 neste fim de semana

Com 200 casos confirmados em novembro contra 96 em outubro, aumento deixa município em alerta. Héricles Ferreira Lima Gonçalves / Funed O Município de Cataguases poderá superar a marca de mil casos confirmados de Covid-19 neste fim de semana. Conforme o último boletim desta sexta-feira (27), 11 novos casos foram confirmados, atingindo  991 casos desde o início da pandemia até o momento. Neste mês de novembro, os casos diários tem ficado O Município já tem 45 óbitos confirmados da doença e 795 pessoas curadas. Os bairros com maior incidência do coronavírus são: Bandeirantes (96), Centro (82), Bom Pastor (53) Granjaria (49) e Taquara Preta (46).  Cataguases chegou a passar para a onda verde do programa Minas Consciente, no dia 5 de novembro mas foi obrigado a retroceder para a onda amarela no dia 19 do mesmo mês, devido o aumento de casos em Cataguases e em toda Minas Gerais. Se o Município passasse para a onda verde, estariam autorizados a funcionar os serviços não essenciais com alto r
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Adolescentes de 12 e 13 anos são apreendidos após tentarem furtar motocicleta no centro de Cataguases

A Polícia Militar, através do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida - Gepmor, apreendeu dois adolescentes de 12 e 13 anos após os mesmos tentarem furtar uma motocicleta na Rua dos Estudantes, em Cataguases, por volta das 18 horas deste sábado (18). Um outro adolescente de 13 anos também estaria envolvido mas não foi localizado.

De acordo com informações, os cabos Oneias e Dionisio, foram acionados pela Sala de Operações, após uma denuncia anônima indicar que três adolescentes estariam tentando furtar uma motocicleta na referida rua. No local, encontraram a motocicleta Yamaha YBR placa de Juiz de Fora estacionada em frente a um sindicato. Os policiais também perceberam que o veículo apresentava o painel quebrado, miolo de ignição danificado e os fios do chicote elétrico cortados. Após contato com o proprietário do veículo, o mesmo contou que havia deixado a motocicleta estacionada em frente a um restaurante japonês na mesma rua onde ele trabalha. 

Embora os menores não estivessem no local no momento, imagens de câmeras de segurança flagraram a ação e permitiu a identificação dos suspeitos que foram localizados minutos depois no centro da cidade. Os menores confessaram e disseram que tentaram efetuar ligação direta para furtar a motocicleta mas sem sucesso. Eles receberam voz de apreensão e foram levados para Delegacia de Polícia Civil de plantão em Leopoldina.

A motocicleta foi levada para um pátio credenciado junto ao Detran para que a Perícia Técnica da Polícia Civil pudesse realizar os trabalhos posteriormente.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases