Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Novembro Azul Pet - Porquê devo castrar o meu pet?

Existem inúmeras comprovações científicas de que a castração dos pets auxilia na prevenção de doenças graves.

Como os Humanos, Cães e gatos também podem ser acometidos de Tumores e ter complicações graves, independentemente da idade.

Para machos, a castração pode evitar infecções urinárias recorrentes, neoplasias testiculares e prostáticas, diminui a marcação de território, diminui a agressividade, facilita a convivência com outros pets e melhora a imunidade.

Para fêmeas, a castração auxilia no comportamento dominante, evita o sangramento a cada cio, evita a gravidez indesejável, evita a gravidez psicológica, previne tumores de mama e neoplasias ovarianas, além de melhorar a imunidade.

Cada caso deve ser analisado individualmente pelo Médico Veterinário responsável pelo paciente para então determinar se este procedimento é indicado para o seu pet.

Em Outubro, o Hospital Veterinário Fajardo, realizou a campanha "Outubro Rosa Pet", para a prevenção de Tumores de mama em cadelas e gatas, que foi um sucesso. Em Novembro, o hospital lança a campanha "Novembro Azul Pet", com a prevenção de Câncer de Próstata em cães.

Abaixo, alguns sinais que podem te ajudar a identificar tal doença:

  • Dificuldade e dor ao defecar;
  • Dificuldade e dor ao urinar;
  • Cólica e dor abdominal;
  • Fezes ressecadas;
  • Falta de apetite;
  • Lambedura da genitália;
  • Sangue na urina;
  • Gotejamento de urina.

A identificação precoce de qualquer doença, aumenta muito as chances de cura.
Procure o atendimento Médico Veterinário Especializado para realizar o diagnóstico precoce e o tratamento correto.


Para evitar tais complicações, recomenda-se a esterilização (castração) precoce.

O Hospital Veterinário Fajardo é o primeiro hospital para animais de Cataguases e microrregião. Totalmente equipado para procedimentos clínicos e cirúrgicos, tem capacidade para realização de exames e tratamentos em dermatologia, ortopedia, endocrinologia, cardiologia e mais de 50 áreas. Conta com laboratório de análises clínicas próprio e uma farmácia, além de quartos para internações com monitoramento 24 horas. 

O hospital está localizado na Rua Nogueira Neves, 180, no centro de Cataguases. O telefone de contato é o (32) 3422-5512. Uma grande estrutura para oferecer o melhor ao seu animalzinho de estimação. 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases