Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Projeto "Prefeitura na Comunidade" chega à Vila Reis





Na manhã deste sábado (30), aconteceu mais uma edição do projeto "Prefeitura na Comunidade", que vem percorrendo os bairros da cidade. Desta vez, a Escola Municipal Carmelita Guimarães, na Vila Reis, foi palco de diversas atividades, como aferição de pressão arterial, corte de cabelo, agendamento de mamografia e preventivo, atividades recreativas e culturais, distribuição de mudas, distribuição de kits de higiene bucal entre outras coisas.

O projeto conta com a participação direta das pastas da Administração, Educação, Saúde com equipes de enfermeiros e de higiene bucal, Agricultura e Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Cultura, Assistência Social com profissionais do CAPS AD, Bolsa Família, Creas, Adolescentes Cidadãos, Pró-idoso e do Esporte, além de parcerias público-privadas.

Os vereadores, Betão do Remo (vice-presidente da Câmara) e Henrique Thurran também prestigiaram o projeto (foto ao lado). A Câmara Municipal também apoia o projeto com a confecção de identidade e carteira de trabalho no local.

O prefeito Willian Lobo, agradeceu a todas as secretarias e disse que ficou feliz em ver a participação das pessoas mesmo em um dia chuvoso, que o projeto é mais uma meta cumprida entre o que foi prometido durante a campanha eleitoral. Segundo ele, a integração entre as secretarias é de suma importância para a concretização dos os projetos na comunidade. "Ninguém consegue desenvolver nenhum trabalho ou projeto de maneira isolada, nenhuma secretaria é mais importante do que a outra, o que todos tem enxergado e entendido é que conforme o ditado, a união de todos faz a força e a força em benefício da própria população". disse o prefeito que também ressaltou que já esteve na escola da Vila Reis no início do ano realizando uma ação de limpeza.





Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases