Notícia

Vigilância Sanitária realiza ação educativa de combate a Covid-19 no distrito de Sereno

Terminou na segunda-feira (19), ação educativa da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases por meio da Vigilância Sanitária, em todo o comércio no distrito de Sereno. Entre os dias 16 a 19 deste mês a equipe de Fiscalização da Vigilância Sanitária se revezou para novamente visitar os estabelecimentos do Distrito, onde os casos de COVID-19 têm aumentado significativamente.
Foram lavradas quase 20 notificações sanitárias, além de intervenções de orientação em diversas atividades, a saber:  bares, restaurantes, mercados, lanchonetes, padarias, igrejas, salões de beleza, loja agropecuária, entre outras. Foram reforçadas as orientações quanto à importância do uso de máscaras, uso de álcool em gel, cuidados sobre a lavagem das mãos, higiene dos estabelecimentos, medidas de distanciamento e consumo no local. 
A secretaria reforça, no entanto, que estas ações somente são eficientes e eficazes quando contam com a colaboração de todos os envolvidos no processo. Além dos estabelecimentos comerci…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Emanoel Messsias e Washington Magalhães recebem a homenagem Contribuição para Cultura Cataguasense 2017





A Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, voltou a prestar homenagens alusivas ao “Dia Nacional de Patrimônio Histórico”, reverenciando munícipes que contribuem para a cultura de Cataguases e elevam o nome da nossa cidade. O evento aconteceu no Centro Cultural Eva Nil na manhã desta sexta-feira (29).

A homenagem "Contribuição para Cultura Cataguasense" foi criada em 2009 e já havia homenageado à senhora Yone das Neves Peixoto (2009), Adyr Resende (2010), homenagem póstumas a Lila Carneiro Gonçalves (2011) e em 2012, últimos homenageados foram Virgínio Rios e Fernando Condé, este último também homenagem póstuma.

A Mesa de honra foi composta pelo prefeito Willian Lobo de Almeida, pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Fausto Menta e por José Luiz Batista, coordenador do Departamento Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Cataguases - DEMPHAC, além dos homenageados deste ano, Washington Magalhães e Emanoel Messias Mariquito.


Washington Magalhães: nascido em 15 de novembro de 1950, é escritor e jornalista, tem vários livros editados, além de diversas obras culturais práticas para o dia a dia da nossa história e cultura. São numerosas as suas publicações: livros, revistas, jornais, postais, álbuns, fotografias, guias turísticos, além de estar sempre atento ao resgate e a valorização da nossa história. Seu atual trabalho é um livro sobre a história do Rio Pomba.

Emanoel Messsias Mariquito: nascido em 29 de agosto de 1958, é Contador, mágico, músico e produtor cinematográfico, possui ampla produção de documentários sobre nossa cultura local, regional e nacional. Interessado em registrar os feitos da nossa produção cultural. Já foi destaque em diversas emissoras de TV, entre os programas que participou, destaque para o Programa do Jô e Ana Maria Braga, ambos pela Rede Globo de Televisão.

Confira abaixo os vídeos com as homenagens:



Com informações da Prefeitura de Cataguases 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases