728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 1 de outubro de 2017

    Emanoel Messsias e Washington Magalhães recebem a homenagem Contribuição para Cultura Cataguasense 2017





    A Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, voltou a prestar homenagens alusivas ao “Dia Nacional de Patrimônio Histórico”, reverenciando munícipes que contribuem para a cultura de Cataguases e elevam o nome da nossa cidade. O evento aconteceu no Centro Cultural Eva Nil na manhã desta sexta-feira (29).

    A homenagem "Contribuição para Cultura Cataguasense" foi criada em 2009 e já havia homenageado à senhora Yone das Neves Peixoto (2009), Adyr Resende (2010), homenagem póstumas a Lila Carneiro Gonçalves (2011) e em 2012, últimos homenageados foram Virgínio Rios e Fernando Condé, este último também homenagem póstuma.

    A Mesa de honra foi composta pelo prefeito Willian Lobo de Almeida, pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Fausto Menta e por José Luiz Batista, coordenador do Departamento Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Cataguases - DEMPHAC, além dos homenageados deste ano, Washington Magalhães e Emanoel Messias Mariquito.


    Washington Magalhães: nascido em 15 de novembro de 1950, é escritor e jornalista, tem vários livros editados, além de diversas obras culturais práticas para o dia a dia da nossa história e cultura. São numerosas as suas publicações: livros, revistas, jornais, postais, álbuns, fotografias, guias turísticos, além de estar sempre atento ao resgate e a valorização da nossa história. Seu atual trabalho é um livro sobre a história do Rio Pomba.

    Emanoel Messsias Mariquito: nascido em 29 de agosto de 1958, é Contador, mágico, músico e produtor cinematográfico, possui ampla produção de documentários sobre nossa cultura local, regional e nacional. Interessado em registrar os feitos da nossa produção cultural. Já foi destaque em diversas emissoras de TV, entre os programas que participou, destaque para o Programa do Jô e Ana Maria Braga, ambos pela Rede Globo de Televisão.

    Confira abaixo os vídeos com as homenagens:



    Com informações da Prefeitura de Cataguases 
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Emanoel Messsias e Washington Magalhães recebem a homenagem Contribuição para Cultura Cataguasense 2017 Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início