728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 24 de outubro de 2017

    Prefeitura de Cataguases realiza capacitação para políticas públicas de Assistência Social

    A Prefeitura de Cataguases está realizando uma capacitação em políticas públicas de Assistência Social para servidores das pastas de Assistência Social, Educação, Saúde e profissionais atuantes em áreas afins, com duração de dois dias. Durante 8 horas na segunda-feira (23) e 8 horas nesta terça-feira (24), os servidores estão recebendo treinamento para obter melhores resultados e eficiência nos serviços ofertados à população. O trabalho está sendo realizado na sede da secretaria dos Conselhos pela empresa carioca Fellows Consultoria, Planejamento e Gestão, do Rio de Janeiro.

    À frente do trabalho estão a psicóloga Carla Fellows e a assistente social Heloísa Mesquita, desenvolvendo temas pertinentes ao melhor desempenho das políticas públicas. Nesta segunda-feira, ficou claro a definição de assistência social e seus equipamentos, os papéis dos poderes públicos frente às necessidades da população e as relações entre setores de pastas distintas. Participaram deste primeiro momento auxiliares de serviços gerais, instrutores em arte e ofício, conselheiros municipais, vereadores, educadores, coordenadores de programas, entre outros convidados.

    Presente na abertura do evento, o Prefeito Willian Lobo, acompanhado pelo vice-prefeito Tita, reforçou o ideal da administração em valorizar o servidor, tornar o sistema mais eficiente, ampliando esse benefício àqueles que trabalham na rede. “Todos são importantes. Capacitar o servidor significa dar novo fôlego à administração em tempos difíceis, quando os recursos são reduzidos, e temos que lidar com dificuldades. O momento é de muita habilidade administrativa, sem desperdícios”.

    Outro parâmetro que está balizando a oficina de capacitação é o uso de dados estatísticos a fim de fundamentar as ações que possam compor qualquer plano de ação. Esse foi um dos itens apontados pelas palestrantes como de primordial importância para que se alcance resultados satisfatórios. “Se as ações não forem planejadas, baseadas em indicadores, o trabalho se perde”, concluíram. Nesta terça-feira, o público a ser atendido será composto por servidores técnicos e coordenadores lotados na Secretaria Municipal de Assistência Social.

    Com informações e fotos da Prefeitura de Cataguases 
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Prefeitura de Cataguases realiza capacitação para políticas públicas de Assistência Social Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início