Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Prefeitura de Cataguases realiza capacitação para políticas públicas de Assistência Social

A Prefeitura de Cataguases está realizando uma capacitação em políticas públicas de Assistência Social para servidores das pastas de Assistência Social, Educação, Saúde e profissionais atuantes em áreas afins, com duração de dois dias. Durante 8 horas na segunda-feira (23) e 8 horas nesta terça-feira (24), os servidores estão recebendo treinamento para obter melhores resultados e eficiência nos serviços ofertados à população. O trabalho está sendo realizado na sede da secretaria dos Conselhos pela empresa carioca Fellows Consultoria, Planejamento e Gestão, do Rio de Janeiro.

À frente do trabalho estão a psicóloga Carla Fellows e a assistente social Heloísa Mesquita, desenvolvendo temas pertinentes ao melhor desempenho das políticas públicas. Nesta segunda-feira, ficou claro a definição de assistência social e seus equipamentos, os papéis dos poderes públicos frente às necessidades da população e as relações entre setores de pastas distintas. Participaram deste primeiro momento auxiliares de serviços gerais, instrutores em arte e ofício, conselheiros municipais, vereadores, educadores, coordenadores de programas, entre outros convidados.

Presente na abertura do evento, o Prefeito Willian Lobo, acompanhado pelo vice-prefeito Tita, reforçou o ideal da administração em valorizar o servidor, tornar o sistema mais eficiente, ampliando esse benefício àqueles que trabalham na rede. “Todos são importantes. Capacitar o servidor significa dar novo fôlego à administração em tempos difíceis, quando os recursos são reduzidos, e temos que lidar com dificuldades. O momento é de muita habilidade administrativa, sem desperdícios”.

Outro parâmetro que está balizando a oficina de capacitação é o uso de dados estatísticos a fim de fundamentar as ações que possam compor qualquer plano de ação. Esse foi um dos itens apontados pelas palestrantes como de primordial importância para que se alcance resultados satisfatórios. “Se as ações não forem planejadas, baseadas em indicadores, o trabalho se perde”, concluíram. Nesta terça-feira, o público a ser atendido será composto por servidores técnicos e coordenadores lotados na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com informações e fotos da Prefeitura de Cataguases 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases