Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Em Leopoldina ação conjunta prende três por homicídio em junho

Uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar de Leopoldina prendeu três rapazes suspeitos pelo assassinato do jovem Marcelo Mello Rocha, de 21 anos, que foi morto durante um tiroteio no Bairro Tomé Nogueira, em Leopoldina, no dia 17 de junho deste ano. Na ocasião, vários disparos foram feitos, deixando três pessoas feridas.

De acordo com a Polícia Civil, foram expedidos mandados de prisão temporária de três indivíduos, de 21, 22 e 23 anos de idade. Ainda segundo a polícia, as prisões foram feitas na tarde desta segunda-feira (23) e as investigações prosseguem sob o comando do Delegado de Polícia Dr. André Luis Dias Lima, com a participação do Inspetor de Investigadores Antônio Carlos Silveira e dos Investigadores Raul Zamboni, Janaína Sahione e do Escrivão André Lamoia.

Toda a ação foi supervisionada pelo Delegado Regional, Dr. Carlos Eduardo Rodrigues e pelo Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, Dr. Carlos Roberto da Silveira Costa. Participaram ainda das diligências os Investigadores João Maurício Celestino, Hugo Garcia e Lucas Werneck.

Os policiais militares Tenente Getúlio, Sargento Vieira, Sargento Wellington, Sargento Lucas Lima, Cabo Douglas e o serviço de inteligência da PM atuaram durante o cumprimento dos mandados de prisão.

Com informações e fotos de O Vigilante Online 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases