Notícia

Polícia Civil prende suspeito de cometer crime de homicídio em Ubá

Após investigação, foi cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor do investigado, de 29 anos
Nesta quarta-feira (28/10), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em Ubá,  em desfavor de um homem de 29 anos, suspeito de praticar o crime de homicídio, ocorrido na noite do dia 2 de fevereiro, na cidade. A ação foi realizada por meio da atuação de policiais civis da Delegacia de Homicídios, em conjunto com a equipe de inteligência da 2º Delegacia Regional em Ubá.
Apurações indicaram que, no dia do fato, a vítima, um rapaz de 28 anos, teria combinado com o investigado de se encontrar em um local isolado para que o suspeito emprestasse uma arma calibre 38, conforme solicitado pela vítima. Posteriormente, no local, o jovem foi encontrado morto, com diversos disparos de arma de fogo. Cápsulas de munição calibre 38  também foram encontradas no local. Durante investigação, foi constatado que a vítima devia quantia em dinheiro para o homem, …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Cadastramento escolar para a Rede Municipal de Ensino termina na sexta

O prazo para cadastramento escolar da educação infantil municipal de Cataguases termina na próxima sexta-feira (27). O cadastro é gratuito e obrigatório para todas as crianças que ainda não estão matriculadas na Rede Municipal de Ensino e pretendem iniciar na mesma a partir de 2018.

O cadastramento para o preenchimento de vagas na educação infantil e o procedimento deve ser realizado pelo pai, mãe ou responsável legal da criança residente em Cataguases. O aluno já matriculado na rede pública e instituições conveniadas de educação infantil não deve se inscrever. 

O secretário de Educação, José Fernando Milane, explica que quem faz o cadastramento tem prioridade na hora de fazer a matrícula. Segundo ele, muitas vezes o responsável vai fazer a matrícula e não consegue no local almejado porque não fez previamente o cadastro. 

Para se cadastrar o responsável (maior de 18) deverá se dirigir às escolas municipais, ou centros municipais ou ainda em instituições conveniadas, no período de 7 às 16 horas, munidos dos seguintes documentos originais e cópias: 

  • Certidão de nascimento e/ou identidade da criança;
  • comprovante de residência atualizado em nome do pai, mãe ou responsável;
  • cartão do SUS;
  • cartão de vacinação;
  • cartão do NIS (Número de Identificação Social);
  • todos os documentos do responsável.
Com informações do Jornal Cataguases 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases