Notícia

Vigilância Sanitária realiza ação educativa de combate a Covid-19 no distrito de Sereno

Terminou na segunda-feira (19), ação educativa da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases por meio da Vigilância Sanitária, em todo o comércio no distrito de Sereno. Entre os dias 16 a 19 deste mês a equipe de Fiscalização da Vigilância Sanitária se revezou para novamente visitar os estabelecimentos do Distrito, onde os casos de COVID-19 têm aumentado significativamente.
Foram lavradas quase 20 notificações sanitárias, além de intervenções de orientação em diversas atividades, a saber:  bares, restaurantes, mercados, lanchonetes, padarias, igrejas, salões de beleza, loja agropecuária, entre outras. Foram reforçadas as orientações quanto à importância do uso de máscaras, uso de álcool em gel, cuidados sobre a lavagem das mãos, higiene dos estabelecimentos, medidas de distanciamento e consumo no local. 
A secretaria reforça, no entanto, que estas ações somente são eficientes e eficazes quando contam com a colaboração de todos os envolvidos no processo. Além dos estabelecimentos comerci…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

PM prende rapaz com arma de fogo durante festa na região rural de Leopoldina

Um rapaz de 24 anos foi preso em uma festa religiosa após ser flagrado com uma arma de fogo calibre 40. O evento acontecia na comunidade das Palmeiras, zona rural de Leopoldina, por volta das 13h00 desta quinta-feira (12).

Após denúncias de que um indivíduo estaria em um bar nas proximidades de um evento religioso e que o mesmo estaria portando uma arma de fogo, policiais militares se deslocaram rapidamente para a comunidade das Palmeiras onde o suspeito foi identificado e abordado. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 40 municiada com três cartuchos.

De acordo com a polícia, o autor informou que reside em Recreio e que não possuía o registro e não saberia informar onde teria adquirido a arma. Os militares realizaram inspeção e verificaram que a numeração estaria raspada e uma das munições deflagrada. A arma e as munições foram apreendidas e o rapaz foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para as demais providências.

Com informação e foto de O Vigilante Online

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases