728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 28 de outubro de 2017

    Muriaeense poderá assumir mandato de senador em novembro

    O município de Muriaé poderá ganhar mais força política a partir de novembro. O motivo é o comunicado do senador Ricardo Ferraço (PSDB/ES) onde afirma que irá se licenciar do mandato de Senador por discordar da decisão de seus colegas em manter o senador Aécio Neves no cargo. O anuncio foi feito durante missão oficial do legislador a Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) que se disse “envergonhado” com a decisão do senado.


    Foto: Cindes/Divulgação
    Se confirmada a decisão, seu lugar assume o primeiro suplente, o empresário muriaeense, Sérgio Rogério de Castro (PDT), que é CEO da Fibrasa e pai do atual presidente da Federação das Indústrias do Estado (Findes), Léo de Castro. 

    Em entrevista ao site Gazeta Online, o empresário se disse surpreso mas empolgado e motivado com a tarefa. Ele também avisou que a adaptação não será problema, pois costuma ir a Brasília uma ou duas vezes por mês para participar de reuniões.

    É a primeira vez que o empresário assume um cargo eletivo.

    Confira a entrevista do Gazeta Online aqui.

    Sergio Rogerio de Castro


    Natural de Muriaé-MG, Sergio Rogerio de Castro é engenheiro mecânico, com pós-graduação em Engenharia Econômica. É sócio das empresas Fibrasa, MAR participação em empreendimentos e Sunlight serviços e empreendimentos imobiliários. É, também, suplente de senador da República pelo Espirito Santo, associado fundador da Ases – Associaçao dos Empresários da Serra, da qual foi presidente no mandato de 1978/1982, conselheiro fundador do Espírito Santo em Ação e rotariano desde 1977. Foi presidente da Findes no período 1989/1992, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae – Espírito Santo entre 1991 e 1992 e presidente da Fest – Fundaçao Espiritossantense de Tecnologia entre 2000 e 2009. Já foi agraciado com inúmeras honrarias, dentre as quais a Medalha do Mérito Industrial da CNI, a Medalha do Mérito Industrial da Findes, a Medalha do Mérito Industrial da Federação das Indústrias de Pernambuco, a Ordem do Mérito Domingos Martins - Grau de Comendador da Assembleia Legislativa do Espirito Santo, a Ordem de Tiburcio do 38o Batalhão de Infantaria do Exercito e o Mérito Técnico Científico da Secretaria de Estado de Ciencia e Tecnologia do Governo do Estado do Espirito Santo. 


    Com informações dos sites: Gazeta Online e Cindes 
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Muriaeense poderá assumir mandato de senador em novembro Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início