Notícia

Vigilância Sanitária realiza ação educativa de combate a Covid-19 no distrito de Sereno

Terminou na segunda-feira (19), ação educativa da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases por meio da Vigilância Sanitária, em todo o comércio no distrito de Sereno. Entre os dias 16 a 19 deste mês a equipe de Fiscalização da Vigilância Sanitária se revezou para novamente visitar os estabelecimentos do Distrito, onde os casos de COVID-19 têm aumentado significativamente.
Foram lavradas quase 20 notificações sanitárias, além de intervenções de orientação em diversas atividades, a saber:  bares, restaurantes, mercados, lanchonetes, padarias, igrejas, salões de beleza, loja agropecuária, entre outras. Foram reforçadas as orientações quanto à importância do uso de máscaras, uso de álcool em gel, cuidados sobre a lavagem das mãos, higiene dos estabelecimentos, medidas de distanciamento e consumo no local. 
A secretaria reforça, no entanto, que estas ações somente são eficientes e eficazes quando contam com a colaboração de todos os envolvidos no processo. Além dos estabelecimentos comerci…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Extorsão após relacionamento homoafetivo pode ter sido a motivação para crime bárbaro em Muriaé

Segundo o delegado, vítima que teve o corpo carbonizado teria extorquido o autor para que mantivessem o relacionamento, e ameaçado o suspeito com fotos e vídeos nos celulares. 

Foto PCMG/divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou informações acerca da apuração do homicídio que vitimou Luiz Ricardo Vilela, 30 anos, na segunda-feira (02). 

O corpo da vítima foi encontrado carbonizado às margens da BR- 116, próximo ao Belvedere em Muriaé. 


Luiz Ricardo Vilela foi assassinado
e teve o corpo carbonizado
Foto: Guia Muriaé
Após três dias de investigação, policiais civis de Muriaé, por meio do Núcleo de Homicídios, chegaram à autoria do homicídio. Um jovem de 21 anos seria suspeito de ter cometido o crime. Ele foi preso na quarta-feira (4) e encaminhado ao Presídio de Muriaé.

De acordo com o delegado Rangel Marinho, o crime teria acontecido porque a vítima teria extorquido o autor para que mantivessem o relacionamento, e ameaçado o suspeito com fotos e vídeos nos celulares. O autor tinha namorada e ninguém da família sabia dessa relação entre vítima e investigado. 

Nesta semana foi realizada a reconstituição do crime com a presença do jovem de 21 anos, juntamente com a Autoridade Policial, Dr. Rangel Martino de Oliveira Paiva, investigadores e perícia técnica. Após indicação do autor, foram localizados os três aparelhos celulares que pertenciam à vítima.

Leia também:


Corpo é encontrado carbonizado em mata de Muriaé


Corpo foi encontrado carbonizado em uma mata, no alto da Serra do Belvedere que fica
às margens da BR-116 em Muriaé. Foto: Site do Silvan Alves

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil. 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases