Notícia

Vigilância Sanitária realiza ação educativa de combate a Covid-19 no distrito de Sereno

Terminou na segunda-feira (19), ação educativa da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases por meio da Vigilância Sanitária, em todo o comércio no distrito de Sereno. Entre os dias 16 a 19 deste mês a equipe de Fiscalização da Vigilância Sanitária se revezou para novamente visitar os estabelecimentos do Distrito, onde os casos de COVID-19 têm aumentado significativamente.
Foram lavradas quase 20 notificações sanitárias, além de intervenções de orientação em diversas atividades, a saber:  bares, restaurantes, mercados, lanchonetes, padarias, igrejas, salões de beleza, loja agropecuária, entre outras. Foram reforçadas as orientações quanto à importância do uso de máscaras, uso de álcool em gel, cuidados sobre a lavagem das mãos, higiene dos estabelecimentos, medidas de distanciamento e consumo no local. 
A secretaria reforça, no entanto, que estas ações somente são eficientes e eficazes quando contam com a colaboração de todos os envolvidos no processo. Além dos estabelecimentos comerci…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Dois atentados a bala deixam feridos em Leopoldina, um deles em estado grave

Um homem de 29 anos ficou ferido após ser alvejado por disparos de arma de fogo no bairro Tomé Nogueira, em Leopoldina.

Segundo testemunhas, a vítima encontrava-se em um ponto de ônibus quando, por volta das 19h30, dois homens se aproximaram em uma motocicleta preta, aparentemente uma Honda Titan, sem a placa e realizaram vários disparos em direção do homem. Alguns tiros acertaram a geladeira e o muro de uma residência nas imediações. 

A vítima foi socorrida por moradores e encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal de Leopoldina em estado grave. 

Mais cedo, no Bairro Três Cruzes, um jovem de 21 anos foi atingido de raspão após disparos feitos por três indivíduos que estavam em duas motocicletas. A Reportagem apurou que os autores teriam fugido em direção à região do Bairro Bela Vista. A Polícia Militar foi acionada e deu início a um intenso rastreamento. Durante as buscas, militares observaram uma movimentação suspeita em uma residência localizada na Rua Rolando Ladeira Salgado, Bela Vista, momento em que cercaram o imóvel. Dois adultos, de 18 e 24 anos, foram presos e um menor, de 17, apreendido juntamente com 11 buchas de maconha, 52 pedras de crack, além de R$ 845 reais em dinheiro.


Com informações e fotos de O Vigilante Online 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases