Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Briga familiar termina com um preso e outro ferido por cabo de enxada em Cataguases

Um rapaz de 18 anos ficou ferido após uma briga em família que aconteceu na manhã desta terça-feira (24) na Rua Reverendo Felipe Revale de Carvalho,  bairro Independência em Cataguases.

De acordo com informações iniciais colhidas junto a Polícia Militar pela nossa reportagem, a briga iniciou-se por causa de uma toalha de banho. O jovem de 18 anos teria pego a toalha de sua irmã de 14 e ao aparecer enrolado com a mesma, a adolescente não aceitou e pediu que o rapaz devolvesse iniciando uma agressão verbal. A discussão se estendeu para um dos quartos da residência até o momento em que a adolescente gritou e a mãe interviu, iniciando a discussão com o filho que, já fora da casa, pegou um retrovisor de carro e atirou na direção da mãe, não acertando. O tio do rapaz, de 24 anos, assistindo a discussão, pegou em uma enxada com cabo de bambu e acabou golpeando o rapaz com o cabo, ferindo o mesmo na mão direita.


O jovem foi ferido com o cabo da enxada

A Polícia Militar foi acionada através do telefone 190 e compareceu ao local através dos sargentos Robson e Adelir. A enxada foi apreendida e o homem de 24 anos recebeu voz de prisão. 

O jovem de 18 anos foi conduzido para o Pronto Socorro Municipal do Hospital de Cataguases pelo SAMU,  com uma lesão na mão direita, onde ficou em observação sendo sedado medicado.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. Ele contou aos policiais que teria pego a enxada para se defender, uma vez que o jovem estaria atirando pedras em sua direção.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases