728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 31 de julho de 2017

    Corrida Rústica da Independência em Cataguases contará com a consagrada atleta Viviany Anderson

    A tradicional Corrida Rústica da Independência, que estará em sua 38ª edição e integra as festividades do aniversário de Cataguases, terá, pela primeira vez, uma prova de corrida infantil como atividade paralela. A novidade foi proposta pela consagrada maratonista juizforana Viviany Anderson de Oliveira, e imediatamente acolhida tanto pela Secretaria Municipal de Esportes, quanto pela Acorca (Associação de Corredores de Rua de Cataguases), entidades responsáveis pela realização do evento. Na tarde da última quarta-feira, dia 26, Viviany veio a Cataguases e se reuniu com o secretário de Esportes, José Vítor Lima, o presidente da Acorca, João Batista Ferreira de Souza, o diretor de marketing da Unimed Cataguases, Hélcio Fagundes Filho, empresa patrocinadora do evento. Eles acertaram os detalhes da Corrida da Independência que, neste ano, será na manhã de 10 de setembro, domingo, e contará com o apoio da desportista. 

    Ex-atleta profissional e professora de Educação Física, Viviany mantém atualmente a Associação Atlética Viviany Anderson na qual desenvolve programas de iniciação à prática da corrida de rua, um deles funcionando em parceria com a Prefeitura de Muriaé, e outro, o Projeto Ligeirinhos, em Juiz de Fora, contando exclusivamente com o apoio da iniciativa privada. Juntos, esses projetos somam aproximadamente 70 crianças. “Vamos organizar a vinda dessa meninada para a próxima Corrida da Independência. Sou grata a Cataguases, onde já corri por muitos anos e tive a felicidade de vencer diversas competições”, disse ela, entusiasmada com o seu retorno, desta vez atuando na organização e logística do evento. 

    Ainda segundo ela, a participação de seus alunos na Corrida da Independência será uma maneira de incentivá-los a seguir no esporte e também uma forma de mostrar os resultados de seus projetos. “Isso porque a intenção é também buscar novos apoiadores. Sejam eles gestores públicos, empresários, ou mesmo
    desportistas dispostos a somar com a gente para, de alguma maneira, trabalhar na formação de uma nova geração de atletas”, afirmou. Viviany manifestou também o interesse de desenvolver em Cataguases essa mesma atividade para as crianças. “Para isso, novas parcerias serão necessárias, já que os perfis de nossos alunos são de famílias de renda baixa, moradores de bairros mais distantes, o que exige a necessidade de fazer frente ao menos às despesas de transporte e alimentação para as nossas crianças”, disse a campeã brasileira e medalhista de bronze do Pan-Americano de Winnipeg, no Canadá, em 1999.

    O secretário de Esportes, José Vítor Lima, destaca a grandeza e tradição desse evento. “Em seus quase 40 anos, diversos atletas profissionais destacados no cenário do atletismo já abrilhantaram a Corrida da Independência, como é o caso da própria Viviany, que, desta vez, estará nos honrando com esse apoio", destacou o secretário. A opinião é compartilhada por João Batista, presidente da Acorca. “Com a sua experiência, de anos de dedicação ao atletismo, e também por seu currículo vitorioso, a Viviany chega para somar e a nossa expectativa é das mais otimistas quanto ao sucesso da próxima Corrida da Independência”, afirmou. 


    Fonte: Jornal Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Corrida Rústica da Independência em Cataguases contará com a consagrada atleta Viviany Anderson Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início