728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

    PRIMEIRA MÃO! Fernando Pacheco fala sobre política e lança sua pré-candidatura para deputado estadual e de Tarcísio Filho para deputado federal

    O ex-vereador Fernando Pacheco Fialho foi o convidado desta quinta-feira (26), do quadro apresentado pelo jornalista François Fusco no Programa Mídia Mineira que vai ao ar diariamente pelas emissoras Multisom Sertaneja (FM 104,9) e Multisom Cataguases (AM 550).

    No bate-papo, Pacheco falou sobre vários temas políticos. Em relação a política em Cataguases, o ex-vereador comentou que gostou das indicações do primeiro escalão do prefeito Willian por se tratar de nomes técnicos, embora não seja garantia de acerto, pois apenas o tempo poderá revelar.

    Fernando Pacheco falou sobre um de seus últimos projetos como vereador que altera a Lei Orgânica do Município e obriga ao Executivo a apresentar seu plano de metas. Segundo ele, foi uma ideia que lhe foi apresentada e que já existe no município de Foz do Iguaçu, que todo prefeito eleito tem de prestar contas em seu plano de metas alinhado e coerente ao plano de governo que foi registrado no Cartório Eleitoral.

    O ex-vereador fez algumas críticas ao Executivo que ele disse ser construtivas, como a questão da mobilização de mutirão realizada, dizendo que não está sendo exposto um mapa de prioridades e um plano de ação para os locais onde existem as maiores demandas. "Essa ideia de mutirão que eu chamo de mobilização, ela tem de ter um censo bilateral ou multilateral e não só o ponto do Executivo, senão ele vê o lado dele, ai chama o povo mas o povo não tem o direito de ver o lado dele. Outro exemplo, já que está indo para o lado do populismo, do chamamento popular, vamos por orçamento participativo também", disse.

    Outra crítica de Pacheco em relação a atual gestão foi não ter visto, até o momento, ações de economicidade para o Município. Segundo ele, o Executivo já poderia ter proposto ações maiores para cortar gastos, principalmente em relação aos cargos comissionados.


    Eleições 2018

    Por fim, Pacheco passou em primeira mão para o Site Mídia Mineira, que é pré-candidato a deputado estadual juntamente com o ex-prefeito de Cataguases, Tarcísio Filho que deverá vir candidato a deputado federal. "Essa condição de pré-campanha é Tarcísio Henriques Filho, para federal e Fernando Pacheco para estadual, sem ser uma coisa que eu coloquei, eu fui convidado, até não tenho recurso financeiro mínimo para entrar em uma campanha dessa mas esse desafio é que me agrada, sem dinheiro mesmo, fazendo a gente ter criatividade e fazendo um trabalho árduo, de sol a sol, casa a casa, olho no olho e conversando com a pessoa." completou.

    Confira abaixo o áudio com o programa completo:

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    1. Precisamos de melhores extruturas nas ruas , muitos buracos , muitos carros , fica impossível andar de bicicleta , uma cidade pequena , poderiam todos ir trabalhar e deixar seus carros em casa .

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: PRIMEIRA MÃO! Fernando Pacheco fala sobre política e lança sua pré-candidatura para deputado estadual e de Tarcísio Filho para deputado federal Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início