728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    terça-feira, 17 de maio de 2016

    Tour da Tocha Olímpica passa por Bicas, Leopoldina e Muriaé em seu último dia em Minas

    Após 10 dias e mais de 2.700 quilômetros percorridos, chegou ao fim o Tour da Tocha Olímpica por Minas Gerais. Nesta segunda-feira (16/5), o revezamento visitou os municípios de Bicas, Leopoldina e Muriaé, na Zona da Mata, e encerrou com chave de ouro sua passagem pelo território mineiro do maior evento esportivo do mundo.

    Bicas

    Foto: BRADESCO/Wander Roberto
    Foi no portal da cidade, na Rua Santa Teresa, que o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 começou em Bicas. O comboio seguiu pelas ruas da cidade até a Praça São José, onde uma grande festa foi realizada, com apresentações de grupos de dança, bandas de música e de capoeira, além de experimentação esportiva.

    Foto: BRADESCO/Wander Roberto

    O medalhista paralímpico Alexandre Ank deu aulas de tênis de mesa no local. O jornalista Marcelo Barreto, que conduziu a tocha olímpica na cidade, participou de um bate-papo sobre esporte com a população.

    Leopoldina

    Em Leopoldina, a tocha olímpica foi acesa em frente ao Ginásio Poliesportivo Carlota Mendonça Gama, localizado na Avenida Getúlio Vargas, sendo recepcionado pelo prefeito José Roberto e pela secretária municipal de esportes, lazer e turismo, Jussara de Almeida Thomaz. O revezamento percorreu 3,2 quilômetros, passando pelas ruas José Peres, José Silva, Praça João XXIII, Presidente Carlos Luz, Sete de Setembro, Lucas Augusto, Barão de Cotegipe e Doutor Custódio Junqueira.

    Alunos das escolas da rede pública fizeram a festa em vários pontos da cidade, milhares de pessoas acompanharam o evento histórico, de vários municípios da região, como os alunos da pequena cidade de Silveirânia, a quase 100 quilômetros de Leopoldina, que vieram especialmente para o evento, deixando todos os locais por onde a tocha passou, completamente lotados. Como o Executivo não decretou feriado na cidade, o comércio local agradeceu o movimento gerado em épocas de crise.

    O revezamento terminou na Praça João XXIII, onde um flash mob especial foi realizado, a secretária Jussara Thomaz e o prefeito José Roberto, discursaram, agradecendo a todos os presentes e expressando a alegria por estarem vivendo aquele momento. "Sonho que se sonha só, é so um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade" parafraseou Cervantes o prefeito José Roberto em seu discurso.

    Os condutores da tocha em Leopoldina foram:
    • Carlos Augusto Nunes - atleta de Kung Fu;
    • Vítor Guilherme - atleta de Jiu Jitsu;
    • Leyla Charpentier;
    • Júlio Cesar Nogueira Gesualdo (Pulê) - professor de educação física;
    • Dimas Diego de Souza - educador físico;
    • Maria Helena Machado - dos Correios de Leopoldina;
    • Bárbara Reis;
    • Hudson Rodrigues de Jesus - professor de educação física
    • Cássia de Souza - aluna da Apae de Leopoldina
    • Katrine Keyte;
    • Marcelo Portela - moutain bike
    • Karla Oliveira
    • Júlio Antônio Carraro Mendonça - empresário
    • Rodrigo Pereira Soares (Ubá)
    • Othon Valentim Filho - Jogador de futebol




    Confira o álbum de fotos: (Clique aqui para abrir o álbum)

    Muriaé

    O comboio olímpico se despediu de Minas Gerais em Muriaé, no dia em que a cidade completa 161 anos de emancipação político-administrativa. O percurso na cidade começou na Ponte da Barra. A caravana passou pela Praça João Pinheiro, onde a tocha olímpica foi levada ao Grande Hotel Muriahé.

    No evento de celebração, em umas das janelas do prédio, uma intérprete utilizava a Linguagem Brasileira de Sinais para transmitir informações às pessoas. Neste momento, grupos culturais locais se apresentaram, como a Escola de Samba Unidos do Santa Terezinha, a Banda Marcial de Muriaé, a Fundação Internacional de Capoeira Artes das Gerais, entre outros.

    Foto: Marcelo Sant'Anna/Imprensa MG

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Tour da Tocha Olímpica passa por Bicas, Leopoldina e Muriaé em seu último dia em Minas Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início