728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 28 de abril de 2016

    Leopoldina comemora 162 anos de Emancipação Política

    Neste 27 de abril, o município comemora 162 de Emancipação Política. De acordo com dados do IBGE, levantamento feito julho de 2015, sua população já ultrapassa os 53 mil habitantes.

    Geográfica e estrategicamente bem localizada, Leopoldina está distante por condução 323 Km de Belo Horizonte e 225 Km em linha reta. 

    A Cultura é uma referência que enche de orgulho os moradores de Leopoldina, terra que acolheu Augusto dos Anjos, deu origem à linhagem Abaíba do Cavalo Mangalarga Marchador, projetou expoentes na vida pública, dentre eles o Presidente Carlos Luz e o Governador de Minas, Clóvis Salgado. Arquitetonicamente, poderíamos citar a Catedral de São Sebastião e o Ginásio Leopoldinense, sem desmerecer outros importantes imóveis, centenários até.

    O Morro do Cruzeiro, suas cachoeiras, matas, fazendas centenárias, o antigo Fórum que se transforma em Centro Cultural, e suas praças, são referências da cidade, muito apreciadas pelos visitantes que aqui chegam quase que diariamente para curtir o sol, a paisagem, os esportes – dentre eles o vôo livre, recentemente incorporado à rotina dos céus de Leopoldina e suas tradicionais festas, como a Exposição Agropecuária.

    Hoje é dia de celebrar, em Leopoldina, a trajetória desta terra que possui uma lista muito maior de encantos e atrações, e como toda cidade enfrenta seus problemas com altivez, buscando superá-los e melhorar a qualidade de vida de seus moradores, seja na cidade ou na área rural, aliás, outra riqueza do município.

    Fonte: O Vigilante Online

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Leopoldina comemora 162 anos de Emancipação Política Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início