728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 27 de abril de 2016

    Cataguases: Maurício Rufino anuncia oficialmente sua ida para o PROS diz que não será candidato e apoiará Antônio Lage

    O vereador Maurício do Vale Rufino, anunciou oficialmente na noite desta terça-feira (26), sua transferência do Partido dos Trabalhadores (PT) para o Partido Republicano da Ordem Social (PROS). O vereador aproveitou a janela partidária para realizar a troca e aguardou o anuncio até sair a publicação.

    Maurício, deixou claro que não está deixando o PT devido a crise política nacional, pois se fosse olhar por esta ótica, optaria por continuar no PT que terá de renovar seu quadro de lideranças em breve. "Meu partido originário, é responsável por conquistas sociais que escândalo nenhum vai ser capaz de transpor. A luta pela igualdade, pela justiça e pela humanização política hão de prevalecer na longa jornada política trilhada pelo PT, jornada esta que em meu modesto entendimento está longe de chegar ao fim. Meus mais sinceros respeitos ao verdadeiro Partido dos Trabalhadores" disse.

    O motivo da troca, segundo Rufino, foi a necessidade de um espaço mais amplo para colocar em prática seus entendimentos sobre política e gestão pública, a vontade de se fazer política de maneira diferente, mais harmonizada com o atual contexto. "Na verdade, o desejo de conduzir um órgão partidário, já acompanha o grupo do qual eu faço parte, há tempo. Detalhe: Estamos falando de um grupo de cataguasenses que optou por se distanciar da política partidária durante muito tempo, por não encontrar representação, ou por estar, com toda razão, desacreditado da instituição. Mas esse nosso grupo, percebeu que a ausência, a apatia política, também não traz soluções a sociedade, por isso, ainda que timidamente, resolveu se experimentar nas campanhas eleitorais, no pleito de 2012, direta e indiretamente. O resultado foi positivo e a gente sentiu que podia avançar", explicou.

    Mauricio também ressaltou que existem pessoas boas em todos os partidos, mas que a ideia é oferecer mais uma opção e que a nova comissão, tem como objetivo abordar, envolver cidadãos de bem e oferecer informação política a sociedade, através de palestras e encontros.

    "Se existe um motivo palpável, que me permitiu voltar a acreditar na progressão social através de uma política-institucional, este motivo é o Projeto PROS Cataguases. Estamos dando mais um passo de uma longa jornada, rumo a modernização da politica cataguasense. Talvez não estejamos mais neste mundo para vivenciar a mudança que estamos construindo, mas não trabalhar nesta obra, nunca foi uma opção. Juntos e avante!" completou o vereador.

    Em entrevista exclusiva para o Site Mídia Mineira, o vereador explicou que a troca de um partido de esquerda por um bem mais à direita, se deu principalmente, devido a linha humanitária que ambos os partidos tem em comum. "A gente teve uma inteiração muito natural com a direção nova que se instalou e que nos recebeu e deu ampla liberdade para gente se organizar. As diretrizes do partido são mais modernas, porque é um partido mais novo e nós pretendemos usufruir dessa liberdade dada pela estadual".

    Disputa da eleição

    Embora o PROS venha para a disputa eleitoral este ano na eleição proporcional, Rufino esclareceu que não será candidato. "A gente está organizando este grupo, temos feito um ciclo de palestras e a minha ideia é contribuir indiretamente, com o pouquinho de conhecimento já adquirido nesses anos aqui na Câmara e nas eleições anteriores que eu observei e trabalhei".

    Apoio a Antônio Lage

    Sobre a decisão do partido em apoiar o pré-candidato Antônio Lage, Rufino disse que o apoio foi decidido após várias conversas, que algumas pessoas do grupo já estavam se aproximando do pré-candidato e que quando estava próximo a se transferir para o PROS, ele também fez questão de participar das conversas para conhecer Lage de perto. Segundo ele, a inteiração foi muito positiva porque é uma pessoa fácil de lidar, que escuta e aceita ser perguntado, o que ele considera características fundamentais para uma campanha de prefeito em Cataguases.

    O vereador também esclareceu que nenhum projeto foi negociado com o pré-candidato, porém o partido tem planos individuais, com lançar um candidato a deputado de Cataguases, inicialmente do próprio PROS, mas que se outra candidatura de um cataguasense aparecer, com chances, não descarta o apoio do partido. "As metas do partido, são mais amplas e todas independentes e assim devemos manter, não há nenhuma relação de dependência com qualquer outra liderança" finalizou.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases: Maurício Rufino anuncia oficialmente sua ida para o PROS diz que não será candidato e apoiará Antônio Lage Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início