
A previsão é que o Exército permaneça durante esta semana no Município e que reforce as ações em vários bairros.
Com relação ao índice de infestação do Aedes aegypti que utiliza a média das quatro últimas semanas, considerando a população de cada município na região de atuação da Regional de Saúde em Leopoldina, das quinze cidades Cataguases ocupa a oitava posição com o índice de infestação em 415,12. (Confira a lista abaixo).
Até as 7 horas da manhã desta quarta-feira (17), Cataguases já marca 629 notificações com 117 confirmações e 15 descartes. Em relação a Chikungunya, o município possui 4 notificações com 1 já descartada e de Zika virus, já são 6 casos suspeitos sob investigação. A primeira suspeita de Zika em Cataguases, data de 28 de janeiro de 2016, mas o teste é demorado, segundo a Secretaria de Saúde.
O Coordenador Alencar Norte, avisa que neste sábado (20), será realizada ação no bairro Taquara Preta e São Cristóvão. Segundo ele será uma mobilização social em relação a Dengue, Chikungunya e Zika Virus, iniciando próximo a creche com a participação de crianças, Associação de Moradores, PSFs e Núcleo de Controle de Endemias.
0 comments:
Postar um comentário