728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 30 de janeiro de 2016

    Políticos e personalidades cataguasenses comentam o falecimento de Doutor Tarcísio


    Com a notícia do falecimento do ex-deputado e ex-prefeito de Cataguases, Tarcísio Henriques, várias personalidades e políticos cataguasenses procuraram demonstrar seus sentimentos a família de um dos maiores políticos do município que chegou a influenciar inclusive a nível estadual. 

    O prefeito Cesinha Samor, decretou luto oficial no município de 3 dias e o velório acontece neste momento em sua residência na Rua Major Vieira, 149, no centro de Cataguases. O sepultamento está programado para o Cemitério São José às 18 horas.

    Confira abaixo algumas manifestações de políticos cataguasenses:

    "É uma perda irreparável para Cataguases a morte do Doutor Tarcísio Humberto Parreiras Henriques! Inegavelmente, um dos maiores políticos da história de Cataguases, eu sempre disse isso, em várias entrevistas que Pedro Dutra, Nicácio Neto e Tarcísio Henriques foram os maiores políticos da história de Cataguases. Há quarenta anos militando na política, muita coisa passou pela mão dele. Foi Prefeito 2 vezes, vereador, deputado estadual, secretário de justiça, presidente do IPSEMG, enfim, uma carreira maravilhosa excelente para história de Cataguases, como político e como cidadão, pois é um cataguasense nato. Eu lamento profundamente sua morte, já decretei luto oficial e só temos de lamentar esse sábado, 30 de janeiro de 2016. Estou realmente muito triste porque o município perde um grande político, um grande homem público e um grande cidadão da cidade de Cataguases". José César Samor - Prefeito de Cataguases.

    "Eu quero dizer em um momento deste de tristeza da cidade por estarmos perdendo um ente querido que infelizmente a vida é assim, as pessoas que mais consideramos não permanecem conosco. eu agradeço ao Doutor Tarcísio que agradeço a ele a ajuda para ter sido diretora da escola na Taquara Preta, professor Quaresma e ter proporcionado a instalação de um galpão naquela escola para um curso de tecelagem. Eu sempre admirei muito o Dr. Tarcísio embora ele nunca tenha me reconhecido como prefeita. É um momento de muita tristeza principalmente para a família e eu me solidarizo com eles". Maria Lúcia Mendonça - Ex-Deputada e Ex-prefeita de Cataguases.

    "Hoje perdemos, indiscutivelmente, o maior marco da política de Cataguases dos últimos 50 anos. Tarcísio Henriques, o conhecido Doutor Tarcísio, que já era o construtor da verdadeira cidade que desejamos, agora entra na história como um exemplo a ser seguido por todos nós que trilhamos a vida pública.  Foi através de uma de suas realizações, a Guarda-Mirim, que comecei a trabalhar e, observando seus exemplos nasceu em mim o ideal de entrar na política para servir a Cataguases e sua gente. Tive a honra, anos depois, de tê-lo como adversário político e, mais uma vez, pude constatar a honradez em sua forma de agir, de como fazer “política”. Quando o sucedi na Prefeitura, senti a obrigação de dar prosseguimento a algumas de suas obras, fazendo questão de sempre salientar que era o “pai” daqueles projetos e inclusive fiz questão de convidá-lo para estar presente nas inaugurações.  Mas tudo o que se falar do Doutor Tarcísio é pouco diante dos ensinamentos que nos passou. Profissional justo, político honrado, professor, cidadão humilde e exemplar, pai de família, amigo e, principalmente, um homem que carregava Cataguases em seu sangue.
    De certa forma, hoje todos nos tornamos um pouco órfãos".  Willian Lobo de Almeida - Ex-prefeito de Cataguases.

    "Cataguases se despede da maior expressão política da atualidade: Tarcísio Henriques. Uma referência, Um ícone. Deixa um legado e uma lacuna. Sua atuação no Executivo Municipal trouxe verdadeiramente "Um novo tempo" à nossa comunidade, dando norteamento ao Município e certamente a seus sucessores. Sua atuação pedagógica e social, foi de encontro à formação cidadã e às famílias carentes. Um sisionário com forte capacidade de realizar. Fará muita falta!!! Meus sentimentos e fraternal abraço à família, a história (dele), será o consolo de vocês familiares e a nossa referência política. Descanse em Paz!". Vereador Geraldo Majella Mazini (PT).

    "Cataguases perdeu seu ícone, um dos homens públicos mais expoentes que não deixou inimizades e muito menos adversários. Poderíamos discordar temporariamente de suas ideias mas o respeito, carinho e admiração sempre foi o ponto forte de todos aqueles que conviveram com ele. Cataguases perdeu seu porto seguro, dificilmente encontraremos homem público de tamanho quilate" . Vereador Serafim Couto Spíndola (PDT).

    Algumas manifestações pela rede social:

    "Com profunda tristeza acabo de saber do falecimento de TARCÍSIO HENRIQUES. É difícil nesta hora falar desse homem, desse Político (com “P” maiúsculo) com quem tive o privilégio de conviver durante grande parte de minha vida e desfrutar de sua amizade. Mas devo prestar-lhe esta homenagem por tudo que vivemos juntos, pelos sonhos e conquistas. Pelas nossas lutas que culminaram no “Novo Tempo”, por seus ideais e pelo amor que nutria por nossa Cataguases, a origem de toda a sua jornada na vida pública. E assim, ao seu lado, fui conhecendo o tamanho daquele coração que batia em seu peito. Fui percebendo sua grandeza de espírito, sua preocupação com a coletividade, um homem forjado a fazer o bem ao próximo. E com ele aprendi que vale a pena lutar por aquilo que acreditamos. Mais do que um amigo, um “irmão”, um “pai”, um “protetor” de quem só guardarei boas e inesquecíveis recordações. Descanse em paz, Tarcísio." - Marcos Spínola, advogado, jornalista e amigo de Tarcísio.

    "Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre..." José Baião (Ex vereador).

    "Tarcísio Henriques parte, mas seu legado permanece para a presente e futuras gerações. Meus sentimentos à esposa Maria Cristiina, Tarcísio Filho, Victor Henriques, José Henriques, Lúcia e Raquel." Antônio Lage, empresário.

    Cataguases recebe a triste notícia do falecimento de Tarcísio Henriques!! A Cataguases que ele amou com uma intensidade conhecida e reconhecida por todos, amor demonstrado na história de vida que fica registrada para todos nós!! E, onde presente um legado muito rico!! legado que indica a direção certa, o caminho a seguir para todos aqueles que querem deixar a marca de homens de bem!! Ele se vai,mas o exemplo de um grande homem fica!! Talento, sabedoria , experiência , em todos os cargos e funções públicas ocupados e exercidos !! nome muito respeitado entre os maiores líderes políticos , na nossa Cataguases , nas nossas minas gerais e no nosso cenário político nacional!! Cumpriu, merecendo elogio sempre, sua missão na vida familiar, social, religiosa , profissional , política !! Destacou-se entre seus pares, de maneira elogiável!! Missão cumprida, ele se vai!! na pessoa de Cristina, grande mulher e companheira, de parceria e cumplicidade muito bonitas na vida do esposo , apresento meus sentimentos, os sentimentos de toda a família Rossi, estendendo-o a todos os filhos, noras, genros, netos, irmãos, cunhados, sobrinhos, a todos que estão sentindo a dor pela perda irreparável de Tarcísio Henriques!! Descanse em paz , Tarcísio !! biblicamente, falando, "combateu o bom combate , venceu a luta "!! - Laura Rossi - Advogada.



    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Políticos e personalidades cataguasenses comentam o falecimento de Doutor Tarcísio Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início