728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 31 de janeiro de 2016

    Multidão presta a última homenagem ao Doutor Tarcísio Henriques





     

    Uma multidão esteve durante todo dia na Rua Major Vieira (rua do Pomba), 149 - local onde muitos advogados e políticos frequentavam para buscar conselhos e apoio - desta vez para render as últimas homenagens ao doutor Tarcísio Henriques.

    Pouco depois das 18 horas, saia da rua do Pomba, passando em frente a Prefeitura de Cataguases, pela centenária ponte metálica em direção ao Cemitério São José, o cortejo fúnebre, no desuso há muito, retorna às ruas de Cataguases para honrar o grande político.

    Muitos prefeitos e políticos da região, bem como da cidade, estiveram presente no velório, como o prefeito Cesinha Samor, Itamar Ribeiro (Prefeito de Dona Euzébia), Paulo Neves (prefeito de Guaraní), o ex-deputado e ex-prefeito de Leopoldina, Bené Guedes, o ex-prefeito Willian Lobo, vários pré-candidatos ao pleito deste ano, entre outros.

    Bené Guedes, que também foi deputado estadual ao lado de Tarcísio e prefeito de Leopoldina, falou com exclusividade para o site Mídia Mineira sobre a importância do ex-prefeito. "Pra mim que tive o privilégio e a honra de ser colega deste ilustre homem público que foi Tarcísio Henriques, é motivo de muita tristeza neste instante, sentir a perda dele, uma perda irreparável, não só para Cataguases, mas para Minas e para o Brasil. Eu tenho consciência absoluta, que o valor deste homem nunca será negado e ale serão tributados sempre todos os êxitos conquistados pela nossa região. Ele participou durante toda a vida, não só como deputado e secretário de estado, mas como homem da justiça, como advogado, brilhante que foi! Um dos maiores tribunos que eu já ví na minha vida  e gostaria de relembrar que assisti em Cataguases em 1982, o maior comício de todos os tempos que já aconteceu na cidade, na minha opinião, o comício das diretas com Tancredo Neves aqui no palanque e o Tarcísio e seus companheiros de luta alavancando aquela campanha, que foi extraordinária para o nosso país. então, este é o homem que nós perdemos hoje! Um homem simples humilde, de grande valor intelectual e que brilhou na Assembléia, brilhou como secretário e como pai, extremoso que foi, chefe de família, esposo, ao lado de dona Cristina, e de seus filhos, todos brilhantes, que abraço neste momento, em nome de minha família e da minha querida cidade de Leopoldina que é irmã de Cataguases, nós somos uma só família e eu espero que ao longo do tempo, Tarcísio Henriques seja sempre lembrado!" disse.

    O vereador Fernando Pacheco Fialho, da nova safra de vereadores e "Tarcisista" declarado, disse que a importância que Tarcísio teve para Cataguases é uma condição quase insuperável. "Eu em minha trajetória, não vi nada parecido e não percebo nada próximo a uma condição de chegar perto do legado de Doutor Tarcísio".

    Pacheco lembrou que começou sua vida política com a indicação e reconhecimento de Tarcísio o qual sempre procurou se orientar. "A coletividade de Cataguases deve muito as realizações do prefeito, do político e do homem público Doutor Tarcísio Henriques, porque são patrimônios que não tem como ser mais dilapidados, a gente não vê no cenário recente, nenhuma força capaz de promover uma igualdade de comparação. Acho que nossa cidade perde uma referência, a única que eu vejo que era inconteste, que tinha condições de representar a cidade a nível Estadual e Federal. Claro, temos pessoas que podem um dia levar o nome da cidade sim, mas 50 anos de política do Doutor Tarcísio, transformou e revolucionou a cidade de Cataguases, a ponto dela ser reconhecida, culturalmente e socialmente" disse o vereador que também lembrou várias obras e realizações de Tarcísio para a cidade, como o Idaic, entre outras, lembrando que citar obras poderia ser até ruim porque correria o risco de se esquecer muitas outras. Pacheco também lembrou dos dois mandatos do ex-prefeito dizendo que as obras de Tarcísio são insuperáveis até o momento. "Tudo partindo do pioneirismo dele de ter iniciado e conquistado, hoje a gente vê Estado, União e Município alinhados e não se vê nada próximo disso, então, na verdade, isso prova que a pessoa é que faz a diferença e não a condição de alinhamento, de apadrinhamento ou de benesses porque é de um lado, não, o que prevalece é a inteligência e a criatividade de uma pessoa que era um visionário que eu nunca vi igual. [...] Tarcísio Henriques é a referência pra mim, será sempre e não vejo ninguém próximo disto, infelizmente, gostaria que existisse para o bem da cidade e para a gente sossegar o ânimo. [...] Por isso e por todas as outras coisas, dessas benfeitorias geral feita à cidade é que eu friso e falo com muito orgulho, Doutor Tarcísio foi é e será sempre meu ídolo, porque era um ídolo que eu tinha alcançável, que eu tinha perto de mim e isso é importante a gente cultivar, as pessoas que estão perto da gente, que serve de referência e que nós possamos nos moldar em cima dos princípios dessa pessoa, tanto na realização de obras quanto nos princípios morais que são os mais importantes." disse.










    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Multidão presta a última homenagem ao Doutor Tarcísio Henriques Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início