Após o prefeito Cesinha Samor vetar o projeto do Legislativo que regulamentaria os serviços de mototaxista, motofrete e motoboy, em Cataguases, alegando vício de iniciativa e os vereadores acatarem o pedido da classe para que o veto fosse mantido objetivando evitar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn), surge agora, uma nova esperança para os trabalhadores do setor.


Em conversa telefônica com o vereador Geraldo Majella, fomos informados que foi uma reunião de entendimento para regularização do trabalho, onde o procurador, Rafael Vieira, explicou que a classe pode se organizar em cooperativa e trabalhar normalmente, sem a necessidade da criação imediata de uma regulamentação por parte do Executivo, uma vez que ninguém pode impedir a livre iniciativa deste que esteja em situação regular. Segundo Majella, ficou acertado, com a concordância do prefeito, que eles irão criar a cooperativa de trabalho, solicitar o alvará de funcionamento e a partir daí, poderão trabalhar normalmente, só não poderão ter pontos públicos de mototáxis e precisarão alugar uma sede onde os trabalhadores ficarão disponíveis para o serviço. Posteriormente, a prefeitura poderá enviar uma lei para a Câmara regulamentando o serviço.
Majella sugeriu que a cooperativa englobasse os serviços de mototáxi, motoboy e motofrete, mas deixou claro que a decisão será da classe, que pretende também limitar o número de cooperados.
0 comments:
Postar um comentário