728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 28 de setembro de 2015

    Eclipse Lunar conhecido como "Lua Vermelha" é apreciado em Cataguases e região


    Assim como na maioria dos municípios brasileiros, os cataguasenses apreciaram e fotografaram o fenômeno da "Lua de Sangue" ou simplesmente "Lua vermelha" no início da madrugada desta segunda-feira (28). O fenômeno ocorre sempre que a Lua encontra-se na fase de Lua cheia em sua posição mais próxima da terra, a chamada "superlua" ficando em perfeito alinhamento com a terra e o sol. No entanto, nem todas as fases de Lua cheia levam a ocorrência do eclipse, o desta segunda-feira foi total porque toda a face visível da Lua foi obscurecida pela sombra da Terra.

    Preocupação

    O evento trás preocupação para NASA devido a falta de luz solar por causa do eclipse que pode deixar sem energia uma de suas naves mais importantes, a Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO), cuja missão é explorar e monitorar o satélite natural da Terra.

    Apesar do temor, a agência espacial americana já passou, sem problemas por outros três eclipses lunares nos últimos 17 meses.

    Também os religiosos e místicos, se recorrem a bíblia para anunciar o fim dos tempos utilizando-se da passagem escrita em Joel 2.31 onde diz: "O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.".

    Fato é, que as pessoas que não trabalham na Nasa e não são místicas puderam apreciar o fenômeno com suas máquinas fotográficas.

    Leia também


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Eclipse Lunar conhecido como "Lua Vermelha" é apreciado em Cataguases e região Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início