A Polícia Militar, sob o comando do Major Miranda, na tarde desta quinta-feira (28), iniciou, em vários pontos de Cataguases e em alguns distritos, a operação "Minas Segura" que consistiu em abordagens à veículos e indivíduos em atitude suspeita, resultando na apreensão de uma espingarda calibre 32, 7 munições do mesmo calibre e a prisão do proprietário, alem da prisão de um foragido da justiça e o recolhimento de 5 veículos em estado irregular.
A arma e munições foram apreendidas em Santa Maria do Glória. A operação terminou às 19 horas com saldo altamente positivo.
Foragido
Por volta das 18 horas, dentro da operação "Minas Segura", alguns militares da 146º Cia, sob comando do tenente Lacerda, deslocaram para o centro de Cataguases, onde o oficial, após dividir os policiais em duplas, alocou-os nas áreas de maior concentração comercial.

Questionado sobre seus dados pessoais, Ailtom, antes de fornecer os documentos (com ar de preocupação) contou que, em ocasião anterior, envolveu-se num problema que resultou em uma ocorrência policial sem, contudo, ter sido ele o pivô do referido problema.
Os dados fornecidos pelo abordado foram lançados no SIDS (banco de dados utilizado pela PM) onde ficou constatado a existência de mandado de prisão em aberto. No mesmo banco de dados, os policiais constataram também que Ailtom tem um prontuário por homicídio tentado em São Gonçalo do Abaeté (MG), fato que, supostamente, motivou a expedição do mandado.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Leopoldina para as demais providências.
0 comments:
Postar um comentário