728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 28 de abril de 2015

    VLI promove simulação de acidente com trem em Cataguases

    Nesta quarta-feira (29), a VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), realizará um simulado de abalroamento na passagem de nível ao lado da Estação Ferroviária de Cataguases. A ação preventiva, que conta com o apoio da prefeitura da cidade, da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), tem como objetivo reforçar dicas de segurança relativas à travessia sobre trilhos.

    O simulado busca conscientizar sobre a importância de manter uma convivência harmônica entre ferrovia e comunidades, esclarecendo, por exemplo, que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente após o acionamento dos freios de emergência. Por isso, ao notar a aproximação da composição, motoristas e pedestres nunca devem se arriscar. Os maquinistas da empresa são treinados para acionarem buzinas e faróis das locomotivas ao trafegarem em trechos urbanos.

    O artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que os trens têm preferência de passagem sobre os demais veículos. A legislação também prevê que o condutor que não para antes de transpor a linha férrea comete infração gravíssima e pode ser multado, além de perder sete pontos na carteira (artigo 212).

    A VLI realizou mais de quinze campanhas de conscientização durante 2014 em Cataguases. Além disso, a empresa tem investido constantemente em ações que visam reforçar a segurança ao longo das vias. Entre as medidas adotadas está o reforço das sinalizações em passagens de nível.

    Simulado de abalroamento

    Data: 29/04 (quarta-feira)
    Horário: 13h30
    Local: Passagem de nível ao lado da Estação Ferroviária de Cataguases ("PN do Retorno")

    Fonte: Assessoria de Comunicação da VLI
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: VLI promove simulação de acidente com trem em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início