O simulado busca conscientizar sobre a importância de manter uma convivência harmônica entre ferrovia e comunidades, esclarecendo, por exemplo, que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente após o acionamento dos freios de emergência. Por isso, ao notar a aproximação da composição, motoristas e pedestres nunca devem se arriscar. Os maquinistas da empresa são treinados para acionarem buzinas e faróis das locomotivas ao trafegarem em trechos urbanos.
O artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que os trens têm preferência de passagem sobre os demais veículos. A legislação também prevê que o condutor que não para antes de transpor a linha férrea comete infração gravíssima e pode ser multado, além de perder sete pontos na carteira (artigo 212).
A VLI realizou mais de quinze campanhas de conscientização durante 2014 em Cataguases. Além disso, a empresa tem investido constantemente em ações que visam reforçar a segurança ao longo das vias. Entre as medidas adotadas está o reforço das sinalizações em passagens de nível.
Simulado de abalroamento
Data: 29/04 (quarta-feira)
Horário: 13h30
Local: Passagem de nível ao lado da Estação Ferroviária de Cataguases ("PN do Retorno")
Fonte: Assessoria de Comunicação da VLI
0 comments:
Postar um comentário