728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 30 de abril de 2015

    VIDEO: Dezenas de pessoas acompanham simulação de acidente com trem e veículo em Cataguases

    Dezenas de pessoas acompanharam a simulação de abalroamento de veículo por trem, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), na passagem de nível, em frente a praça Chácara Dona Catarina.

    A simulação, é uma ação preventiva realizada pela VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), com o apoio da Prefeitura de Cataguases, através da Catrans, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

    Durante o acontecimento, funcionários da FCA aproveitaram para distribuir panfleto educativo aos curiosos que se aglomeraram no local.

    Conforme explicou Leandro Prates do Nascimento, Supervisor de Manutenção de Via Permanente, em coletiva com a imprensa local, o objetivo da simulação foi conscientizar a comunidade dos riscos que se tem ao fazer uma travessia na passagem de nível (PN) e avaliou a simulação como positiva devido a participação e envolvimento da população. Ele também disse que ao longo do ano, várias campanhas são realizadas, como panfletagem, palestras em escolas e que provavelmente, a próxima atividade deverá ser uma panfletagem ao longo da via. O supervisor também alertou que os condutores devem estar atentos a sinalização rodoviária e ferroviária, observando sempre com os vidros abertos ao passar por uma passagem de nível. Ainda sobre a sinalização, ele disse que durante todo o ano, as PNs são avaliadas e caso haja necessidade é programada uma manutenção no local.

    Por fim, o supervisor disse para o Site Mídia Mineira que a verificação da necessidade de simulações como esta, se dá devido ao fato de Cataguases possuir um número relevante  de "quase acidente". Este número é levantado pelos maquinistas que durante todo o percusso registram as eventuais ocorrências.

    Veja como foi no vídeo abaixo:










    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: VIDEO: Dezenas de pessoas acompanham simulação de acidente com trem e veículo em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início